top of page
by Brunelson
Tornar-se uma das maiores bandas do mundo é como entrar em uma montanha-russa. Depois de pagar as suas dívidas tocando em bares quase vazios, é chocante ver milhares de pessoas aparecerem do nada.
E durante o lançamento do filme em 1992, o PEARL JAM estava em uma maratona de turnês e foi convidado a se apresentar na festa promocional do filme que estava sendo realizado nos estúdios da MTV.
Apesar de exaustos, todos concordaram em fazer essa apresentação e optando por tocar apenas algumas músicas. Como a festa seria composta principalmente por executivos da MTV e muito poucos fãs genuínos da banda, o vocalista Eddie Vedder se sentiu desconfortável com o clima antes do show e foi beber um pouco de vinho para acalmar os nervos. Como ninguém mais quis beber junto com ele, Vedder já havia bebido 01 garrafa inteira e mais uma que ele havia oferecido aos outros para lhe acompanhar.
Embora a maioria dos executivos presentes já estivessem prontos para algo não corporativo que iriam logo assistir, o cenário mostrou Vedder mergulhando na multidão mais de 01 vez para ser carregado de volta ao palco (foto). No momento em que terminaram de tocar a sua 1ª música na noite, Vedder começou a reclamar de problemas de voz nos monitores das caixas de retorno e ele pode ser visto gesticulando e reclamando para a área de bastidores ao lado do palco.
Perdendo a paciência no meio do caminho, Vedder tentou resolver o problema com as próprias mãos, correndo até a lateral do palco e derrubando toda a cortina e apetrechos que estavam ali.
Tudo isso é mostrado no documentário do PEARL JAM que comemora os 20 anos de banda, "PJ20" (2011), com Vedder revelando que cometeu um grave erro ao fazer isso: “Aquilo que eu derrubei não era o sistema de som, era todo o equipamento de iluminação de palco e eu só ficava me perguntando: 'Por que está ficando tudo cada vez mais claro aqui?'”
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments