Pink Floyd: a música que David Gilmour não conseguia tocar corretamente e chamaram outra pessoa para gravar o violão
by Brunelson
há 4 horas
A maioria dos artistas quer se desafiar sempre que entra no estúdio para gravar um disco.
Tende a ficar chato se cada música soar igual à anterior, e se isto significa mudar algo no processo de mixagem ou tocar algo que você não tem certeza se consegue fazer, os resultados ficam muito mais doces quando tudo se encaixa.
Dito isso, pode haver também alguma música que "derrote" o artista e uma vez em entrevista, o vocalista/guitarrista do PINK FLOYD, David Gilmour, admitiu que nunca iria conseguir tocar algumas partes de violão na forma correta de ser na canção "Is There Anybody Out There", lançada no 11º álbum de estúdio em 1979, "The Wall".
Nessa música, o ouvinte está olhando profundamente para a mente do personagem Pink enquanto ele olha para fora do muro para ver se pode fazer contato com o mundo exterior novamente. A linha do violão pode ser absolutamente linda, mas Gilmour estava mais do que disposto a entregar suas funções no violão para outra pessoa para fazer o trabalho.
Relembrando em 1992, Gilmour disse que a principal razão pela qual ele não tocou na gravação desta canção, foi porque ele não tinha disciplina para tocar essas linhas de dedilhados no violão, concluindo: "Havia alguns músicos de sessão lá no estúdio conosco e chamamos uma pessoa para tocar aquele violão espanhol na música 'Is There Anybody Out There'. Eu conseguia tocar essa parte com uma palheta de couro, mas não conseguia tocar corretamente do jeito que era para ser no estilo dedilhado".
תגובות