top of page
by Brunelson
PINK FLOYD sempre foi escalado como uma banda mercurial.
Nunca felizes em ficar parados ou permanecer dentro dos limites do gênero rock, a banda inspirou inúmeros outros grupos de rock desde o início até os dias atuais.
No entanto, a maioria das pessoas não sabe que o PINK FLOYD também se apoiou fortemente nos artistas que vieram antes deles em busca de inspiração. Além de compartilhar anteriormente o seu amor pela música dos BEATLES, David Gilmour uma vez revelou a grande influência que uma lenda do rock em particular teve sobre uma das icônicas músicas do PINK FLOYD, "Money".
Assim como os compassos confusos que mudam quando o solo da guitarra de Gilmour aparece, a canção é uma mistura perfeita do que fez do PINK FLOYD uma perspectiva tão tentadora. Durante o solo, algo relativamente único dentro da música ocorre, já que ela muda de um compasso incomum de 7/8 para um compasso 4/4 mais convencional, antes de voltar novamente para a seção pós-solo da guitarra e finalmente terminando em 4/4.
Além dos resultados fascinantes que essa magia musicológica produz, havia um método por trás de toda essa loucura, assim como David Gilmour uma vez informou numa entrevista para a revista Guitar World: “É o riff de Roger Waters... Roger entrou com os versos e as letras da música 'Money' mais ou menos completos, e nós apenas criamos as seções intermediárias, os solos da guitarra e todas essas coisas”.
Explicando a sua contribuição para a canção, Gilmour acrescentou: “Nós também inventamos alguns riffs novos, criamos uma progressão 4/4 para o solo da guitarra e fizemos o pobre saxofonista tocar em compasso 7/4. Foi minha ideia quebrar tudo e deixar no seco e vazio para o segundo refrão do solo”.
E liricamente é uma das melhores da banda e o solo da guitarra de Gilmour é uma obra de arte sutil, tornando-se facilmente um dos melhores números do PINK FLOYD.
Mas a inspiração para a música veio dos heróis da soul music, Booker T & The M.G's.
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments