top of page
by Brunelson
A sua presença de palco com roupas psicodélicas e sua lendária guitarra Fender Stratocaster de cabeça pra baixo (para destros), era um espetáculo para ser visto antes dele tocar uma única nota.
Hendrix, icônico e talentoso, naturalmente teve um profundo impacto na cena do rock psicodélico e consequentemente na geração do rock progressivo dos anos 70. Entre os seus devotos discípulos estava o PINK FLOYD, que alcançou a fama ao lado de Hendrix no final dos anos 60 em Londres.
“Bom, eu escolhi essa música porque realmente cobre 02 bases para mim. Primeiro de tudo, sou um grande fã de Jimi Hendrix”, disse Mason. “Quero dizer, eu vi um show dele na 1ª vez que ele veio ao Reino Unido e foi uma noite extraordinária!”
“Ele apareceu como convidado da banda CREAM”, continuou Mason. “E isso em si foi um momento bastante extraordinário pra mim, porque foi quando decidi que queria ser um baterista de rock completo assim como Ginger Baker (baterista do CREAM), em vez de querer ser um arquiteto, que era o caminho que eu queria seguir na época”.
“Além do fato de que a música em si foi escrita por Bob Dylan e também sou um grande fã de Dylan, como acho que muitas pessoas em bandas são. Na verdade, o que aconteceu depois disso foi que, eventualmente, quando nos tornamos profissionais – na verdade, não nos tornamos profissionais, permanecemos amadores talentosos por algum tempo – saímos em turnê com Jimi Hendrix em 1967”.
“Foi um daqueles últimos grandes pacotes turísticos, sabe? Eu conheci muito bem o baterista da banda de Jimi Hendrix, Mitch Mitchell, e ele foi uma ótima pessoa comigo, quero dizer, pra mim foi muito importante ter alguém desse nível que estava meio que interessado nas coisas que eu tocava na bateria".
Depois, Mason refletiu sobre essa transição para a bateria como uma carreira viável, concluindo: “Então, eu tocava por diversão quando criança, mas apenas por diversão, sabe? E a ideia de fazer isso como uma espécie de trabalho se tornou uma coisa incrível pra mim".
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments