top of page
by Brunelson
Em seu tempo, PINK FLOYD lançou alguns dos álbuns mais influentes da música popular, como "The Dark Side of The Moon" (8º disco, 1973), sem dúvida um dos auges de suas realizações.
Um dos álbuns conceituais definitivos da história, ele une o rock progressivo cerebral dos seus membros com a inebriação da psicodelia. Adicionando à magia, apresenta algumas das letras e temas mais profundos que Roger Waters concebeu (vocalista/baixista), invariavelmente impactando os seus ouvintes.
Entretanto, ele rotulou esse disco como “o fim da estrada”.
O jornalista se lembra de ter visitado a banda nos estúdios da gravadora EMI Records no inverno de 1974, onde estavam gravando usando apenas garrafas e outros apetrechos. Waters esclareceu: “Ah, certo, sim. A resposta começa aqui... Bom, houve uma tentativa frustrada de gravarmos um álbum sem usar nenhum instrumento musical. Na época parecia uma boa ideia, mas não deu certo, provavelmente porque precisávamos dar uma descansada mesmo”.
Essa necessidade de "descansar" por um tempo, foi porque a banda estava “apenas cansada e entediada”, complementou Waters. Pressionado sobre o assunto, ele foi questionado se isso era para dar um tempo da vida nas estradas e ter espaço para respirar entre os membros da banda.
Foi quando Waters explicou que o PINK FLOYD sentiu que o disco "The Dark Side of The Moon" era "o fim da estrada", pois eles tinham alcançado o que almejavam desde a adolescência.
Ele respondeu: “Sim, mas eu não acho que foi tão consciente assim entre nós. Acho que quando o álbum 'The Dark Side of The Moon' fez muito sucesso, foi o fim. Era o fim da estrada. Chegamos ao ponto que almejamos desde que éramos adolescentes e não havia mais nada a fazer em termos de rock'n roll".
E isso era uma questão sobre dinheiro?
Waters afirmou que "dinheiro e adulação" influenciaram os sentimentos da banda após o lançamento do disco "The Dark Side of The Moon": "Sim, dinheiro e adulação… Bom, esse tipo de consequência por ser uma banda de sucesso é o sonho de toda banda de rock ‘n’ roll. Claro, algumas bandas fingem que não, mas é sim”.
Então, o que motivou a decisão de voltar ao estúdio e gravar outro épico álbum da banda, "Wish You Were Here" (9º disco, 1975)?
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments