top of page
by Brunelson
Roger Waters, vocalista/baixista, compositor e um dos membros fundadores do PINK FLOYD, não é um sujeito estranho à controvérsias.
Porém, em meados da década de 60 quando a banda estava em seu capítulo psicodélico inicial, PINK FLOYD não era necessariamente conhecido como o grupo mais ofensivo da época. As suas canções apresentavam letras caprichosas que refletiam os seus sentimentos - além de todo o consumo de ácido LSD para o seu rock psicodélico e gradativamente progressivo.
E mesmo assim, uma de suas músicas seria banida pela rádio inglesa da BBC.
Supostamente, a versão original apresenta uma referência ao jornal londrino chamado Evening Standard. Alega-se que isso fez com que o single fosse banido pela BBC por causa de sua estrita política de não publicidade e que não permitia a menção de nenhum produto pelo nome.
Ironicamente, o artigo mencionado no livro de 1980, "Pink Floyd: A Visual Documentary by Miles", foi publicado no próprio jornal Evening Standard. Supõe-se que a banda foi forçada a gastar 750 libras para gravar uma versão especificamente para a BBC, que mudou a letra do nome da publicação para "Daily Standard".
Esta 2ª versão foi a única a receber relançamentos em vinil e CD no decorrer do tempo, com alguns questionando se existem cópias da versão original citando o "Evening Standard".
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
コメント