top of page
by Brunelson
Padrinhos do grunge e do rock independente, o grupo abriu o caminho para todos, incluindo algumas bandas mais importantes na história da música como o NIRVANA.
O uso definidor de gênero do PIXIES com dinâmicas silenciosas alternando a partes altas combinadas com as suas harmonias vocais, foram os principais pilares para o culto do grupo e que ajudou a tornar os seus primeiros 04 álbuns de estúdio em clássicos no rock alternativo.
Em recente entrevista à revista britânica New Music Express, o vocalista/guitarrista do PIXIES, Black Francis, e o seu baterista, David Lovering, relembraram desse comentário do RADIOHEAD:
Seguem alguns trechos:
Black Francis: “Isso foi legal da parte do RADIOHEAD, mas eles certamente não deviam isso a nós de forma alguma... Eles se saíram muito bem, então, não precisaram da nossa ajuda (risos), mas agradecemos o elogio”.
David Lovering: “Não nos sentíamos como os BEATLES no Coachella Festival, mas eu me lembro de pensar que a nossa tradição cresceu desde que tínhamos entrado em hiato e nos reunimos, e foi memorável porque o público mudou depois de 10, 11 anos. Havia jovens lá que nem tinham nascido quando éramos inicialmente uma banda e foi a primeira vez que pensei que há uma geração de fãs que ouviram outras bandas se referirem a nós e que agora estavam aparecendo em nossos shows para conferir”.
Mas o PIXIES não é apenas amado pelos seus contemporâneos e gerações mais jovens de músicos. Lovering revelou que o grupo tinha um admirador inesperado:
PIXIES sempre foi visto como um fenômeno underground durante a sua primeira era, de 1986 e que terminou em 1993. Com a banda retornando à cena em 2004 e em atividade até hoje, foi especialmente perceptível a sua grandeza em apresentações com o grupo ocupando espaços notáveis em festivais de grande escala como Pukkelpop, Glastonbury e o Coachella.
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments