top of page
by Brunelson
May foi questionado sobre ter sido escolhido o preferido pelos fãs: “Não estou no primeiro milhão de guitarristas do mundo, porque eu sei que há pessoas que ouço todos os dias que fazem coisas na guitarra que eu nunca poderia fazer”.
May ainda elucidou: “Isso não me incomoda, porque não me sinto em competição. Eu simplesmente amo o cara e amo o que ele faz. O mesmo com Jeff Beck. O mesmo com Eddie Van Halen. Trabalhamos todos juntos e foi a experiência mais maravilhosa da minha vida. O meu queixo caía toda vez que eles tocavam as cordas das guitarras... Foi simplesmente lindo”.
Ele adicionou: “Steve Vai é simplesmente colossal e lindo”.
May também se referiu a Jimi Hendrix e Eric Clapton como os seus heróis antes de elogiar Jeff Beck um pouco mais: “Pra mim, Jeff Beck é algo tão excepcional e fora de tudo o que você poderia imaginar”.
O guitarrista do QUEEN também citou Kurt Cobain, dizendo que ele não era o mais técnico dos músicos, mas nos deu “um legado de algumas das melhores músicas de guitarra de todos os tempos. Portanto, não se trata de técnica. É sobre o que você coloca na guitarra, o que você sente e como este sentimento é transmitido em sua forma de tocar guitarra”.
May resumiu a sua própria maneira de tocar, concluindo: “Na verdade, tudo o que eu sempre fiz foi tocar da maneira que sinto e fazer da guitarra a minha voz. Toco como gostaria de cantar, sabe? Eu não sou o maior cantor do mundo e também não sou o maior guitarrista do mundo, mas obrigado por essa escolha dos fãs. Eu posso falar com a minha guitarra, posso fazê-la cantar e isso é tudo o que eu faço”.
Os guitarristas preferidos de Brian May:
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Kommentare