top of page
Buscar

Queens of The Stone Age: o disco da banda que o frontman disse que não se cansa de ouvir

  • by Brunelson
  • há 15 horas
  • 3 min de leitura

Todo artista pode se encontrar em um padrão de espera sempre que o público fica aguardando eles tocarem seus clássicos durante um show.


E não é nenhuma surpresa que bandas como o RADIOHEAD, NIRVANA, LED ZEPPELIN, R.E.M, THE WHO e tantas outras, ficassem incomodadas em ter que sempre tocar aquela tal música toda noite nos shows - geralmente, aquela que fez maior sucesso na carreira da banda e que provavelmente nos remete aos seus primeiros discos, onde para muita gente é a única canção que eles conhecem por ter criado um grande impacto no público mainstream.


Mas para o frontman do QUEENS OF THE STONE AGE, Josh Homme, isso não é problema, já que ele uma vez disse em entrevista o que pensa sobre bandas que não querem tocar os maiores sucessos todas as noites, assim como sua reação positiva ao disco homônimo de estreia da sua banda lançado em 1998.



Mesmo com músicas desse 1º álbum como "Regular John" e "If Only" com potencial para se tornarem hits, não é como se fosse um disco de rock mainstream. É apenas o som de alguns músicos que parece que acabaram de sair da garagem e foram gravar seu 1º álbum no estúdio, e por mais agourentas que algumas das canções sejam, você ainda consegue ouvir as pessoas lá dentro apenas tentando se divertir e ver o que sai daquilo.


E apesar de estar a quilômetros de distância desse disco quando concedeu uma entrevista na década de 2010, Homme ainda sabia que havia um certo som nele que não poderia ser replicado, concluindo para o site Decibel: "Acho que o nosso 1º álbum soa tão bem agora quanto soava naquela época. Há uma personalidade nesse disco, sabe? Acho que ele precisa ser descoberto pelas pessoas, porque muitas delas pensaram que o álbum 'Rated R' (2º disco, 2000) era a nossa estreia. Quero dizer, para as pessoas irem redescobrindo esse 1º álbum e pensarem: 'Nossa! Eu realmente gosto dessa coisa!'"


Toda banda está brincando com fogo quando começa a ficar nostálgica sobre seu material antigo, mas isso nem sempre é uma coisa ruim. Algumas pessoas apenas tentam regurgitar o que já sabem, mas considerando quantos caminhos diferentes Homme seguiu na discografia do QUEENS OF THE STONE AGE, seu disco de estreia é uma boa maneira dele se lembrar de onde veio.


"Regular John"















Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page