top of page
by Brunelson
Segue essa matéria e entrevista na íntegra:
Quase inaudível acima do rugido do motor, o artista Chet Baker está cantando a música “I Fall in Love Too Easy” na rádio do seu carro. O oceano que estamos costeando está à nossa esquerda, então, viramos à direita, subindo as colinas da praia de Malibu em direção a um local tranquilo com vista para o mar que Homme descreve, sorrindo por trás do seu cavanhaque branco e desgrenhado, como “ponto de encontro”.
Já se passaram 06 anos desde que o QUEENS OF THE STONE AGE lançou o seu último álbum de estúdio, "Villains" (7º disco, 2017), e os 06 anos dos mais difíceis na vida de Josh Homme.
Em 2019, ele se separou da sua esposa, a vocalista/guitarrista do THE DISTILLERS, Brody Dalle, após quase 14 anos de casamento. O seu divórcio, finalizado somente no início de 2023, foi ainda mais confuso por acusações de violência, ordens restritivas de ambos os lados e um longo cabo de guerra sobre os seus filhos. Em março, Homme recebeu a custódia legal exclusiva de todos os seus 03 filhos e compartilhou uma declaração oficial completa explicando sobre essa batalha nos tribunais.
Em 2022 e num espaço de 02 meses, Homme perdeu o seu amigo e vocalista do SCREAMING TREES, Mark Lanegan (também foi vocal de apoio e convidado especial em alguns discos do QUEENS OF THE STONE AGE e turnês), e logo depois, o seu amigo e baterista do FOO FIGHTERS, Taylor Hawkins, além do seu melhor amigo, o ator Rio Hackford. No total, ele sofreu 11 mortes de entes queridos nos últimos 07 anos, incluindo outro conhecido companheiro de bebida, o chef e jornalista de viagens, Anthony Bourdain.
Jornalista: Entre o divórcio, o falecimento de amigos próximos e a pandemia, houve uma mudança considerável na sua vida desde a última vez que o QUEENS OF THE STONE AGE lançou um álbum. Quando você começou a pensar em fazer música de novo?
Jornalista: Houve momentos em que você pensou que não faria outro álbum?
Jornalista: Esse álbum parece tão direto e pessoal quanto qualquer coisa que você já escreveu. Isso é correto em dizer?
Jornalista: O título do novo disco, "In Times New Roman", vem da última música do álbum, chamada "Straight Jacket Fitting", que alude a semelhanças entre os EUA da época moderna com a queda de Roma das antigas...
Homme: Existem tantos motivos que é engraçado pra mim também. A fonte mais chata (EUA) com o nome de um dos maiores impérios de todos os tempos! O lugar que lhe trouxe ao vomitorium... Também acho que não há problema em reconhecer que a Roma atual (EUA) está queimando e o Titanic está afundando. Não vejo problema nisso ao lidar com o conceito de aceitação, pois devemos reconhecer a realidade. Você não pode estar se enganando.
Jornalista: Na canção "Paper Machete" você canta sobre a sua separação com sua esposa. Você se sentiu exposto ao escrever sobre um tópico que claramente ainda é tão cru na sua vida?
Jornalista: Na música "Negative Space" é justo dizer que você encontrou uma medida de aceitação, seja em termos do seu divórcio ou luto?
Jornalista: Tenho certeza de que isso repercutirá em muitas pessoas que desde o início da pandemia passaram por situações...
Jornalista: Na canção "Made to Parade" você canta: “Dê os seus melhores anos de distância / Para uma corporação inchada / Quem vai trabalhar com você como um escravo / Melhor pensar duas vezes”. Outro comentário relacionável sobre os nossos tempos?
Jornalista: Essa música termina com um solo de guitarra eufórico.
Jornalista: Na música "Carnavoyeur" você canta: “Nós vivemos, nós morremos, nós falhamos e nós nos levantamos / Eu sou um abutre, então, ouço um adeus”. O que há com os abutres com os quais você se identifica?
Jornalista: Você teve que lamentar a perda de tantos amigos próximos nos últimos anos…
Jornalista: Este sentimento de aceitação aparece na canção "Emotion Sickness". Por que esse foi o single principal do novo álbum?
Jornalista: Você canta nessa música: “As pessoas vêm e vão na brisa / Por toda a vida? / Possivelmente".
NME: Por quê? Para encerrarmos essa entrevista...
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments