top of page
by Brunelson
Há um desafio único em fazer uma breve resenha de todos os 15 álbuns de estúdio que o R.E.M. lançou em sua bela carreira.
O grupo da cidade de Athens, do Estado da Georgia, não era o tipo de banda a ficar parada no tempo. Das ruminações pós-punk rock em seu álbum de estreia, "Murmur" (1983), a canções mais melódicas em seu 2º disco, "Reckoning" (1984), à perfeição acústica e sonora do álbum "Automatic For The People" (8º disco, 1992) e arranhando a superfície do grunge no álbum "Monster" (9º disco, 1994), a mudança era a única garantia desse grupo.
Resumindo: escolha qualquer disco do R.E.M. e você encontrará um fã que o considera o melhor - ok, talvez o período menos inspirador da banda tenha sido no começo dos anos 2000.
Portanto, como forma de homenagem a esse grupo que sustenta incrivelmente a leveza e belas melodias no ar, criamos um guia para iniciantes fazendo um lampejo de todos os seus álbuns de estúdio, dessa internacionalmente amada banda que fisgou gerações desde o seu início, que durou 04 décadas e na maior parte de sua carreira foi considerada a maior banda de rock dos EUA.
Confira em ordem cronológica:
Álbum: "Around The Sun" (13º disco, 2004)
Qualquer carreira que se estenda por mais de 30 anos está fadada a atingir alguns pontos baixos e o álbum "Around The Sun" é um deles.
Mas não é o desastre horrendo ou a abominação que a maioria dos críticos gostariam que você acreditasse...
O seu maior pecado é que, depois que a banda iniciou as sessões de gravação do disco, o mesmo foi interrompido para que eles saíssem em turnê para divulgar o lançamento de uma coletânea. Quando eles retornaram meses depois, aquele brilho e encanto havia acabado e se transformado em outra coisa, onde o álbum como um todo não apresenta o mesmo impacto emocional, soando mais lento do que de costume (assim como o disco anterior) e conforme nas próprias palavras do guitarrista Peter Buck: "O álbum 'Around The Sun' não é realmente audível e é entediante".
Álbum: "Collapse Into Now" (15º disco, 2011)
Então, é para o seu crédito que eles de alguma forma encontraram o ímpeto necessário para se revigorarem em seus 02 últimos discos lançados na carreira e encerrar o dia com a cabeça erguida.
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments