top of page
by Brunelson
Quando a banda R.E.M. foi eleita ao Rock and Roll Hall of Fame em 2007, o artista que fez o discurso de indução na cerimônia do evento foi Eddie Vedder, vocalista do PEARL JAM (foto).
Anteriormente, ele já tinha feito o discurso de indução de outras lendas no Hall of Fame: RAMONES em 2002 e Neil Young em 1995.
PEARL JAM seria eleito ao Hall of Fame em seu 1º ano de elegibilidade, em 2017.
Voltando para 2007, Vedder mostrou um lado de si mesmo que não era tão conhecido de antemão. Dentro do mundo das superestrelas do grunge, Kurt Cobain sempre foi visto como o maior fã do R.E.M, mas Vedder provou ser tão grande fã quanto qualquer um durante o seu discurso de indução reverente e hilário à banda.
Mesmo o R.E.M. já trazendo 01 década inteira de experiência nas costas, eles seriam contemporâneos do PEARL JAM a partir dos anos 90 e quando vemos Eddie Vedder cantando junto com eles a canção "Man on The Moon", fica fácil de ver que Vedder procurou em alguém como Michael Stipe nos anos 90 (vocalista do R.E.M) para receber alguns conselhos sobre como lidar com celebridades e fanatismo.
Em uma nota mais maluca, não parece haver 02 pessoas no mundo que tenham cadências vocais tão opostas e que chegaram a cantar juntos, como Michael Stipe e Eddie Vedder. O tenor astuto e brilhante de Stipe é contrastado pelo barítono áspero e grave de Vedder, mas eles acabam se confluindo perfeitamente.
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments