top of page
by Brunelson
Passando pelo período grunge no início dos anos 90, mergulhando na musicalidade eletrônica na virada do século e lançando até então o seu último e deslumbrante álbum de estúdio, "A Moon Shaped Pool" (9º disco, 2016), o grupo britânico do RADIOHEAD sempre encontrou uma maneira de manter o seu próprio som de forma refrescante, singular e inspirador.
Depois de lançar esse último álbum de estúdio e completar a turnê mundial do mesmo, a banda embarcou no que seria o seu maior hiato na carreira sem subir aos palcos desde 2018. Desde então, os membros se dispersaram para trabalhar em seus respectivos empreendimentos solo, com o guitarrista Jonny Greenwood continuando a afirmar uma vantagem cinematográfica com as suas trilhas sonoras. Mais notavelmente, ele se reuniu com o vocalista Thom Yorke em 2020 para formarem uma nova banda, THE SMILE, um projeto paralelo que está sendo muito bem falado.
Enquanto isso, o baterista do RADIOHEAD, Philip Selway, está divulgando o seu próprio disco solo - já sendo o seu 3º álbum de estúdio.
Embora pareça que os fãs do RADIOHEAD terão que esperar um pouco mais (anos) por notícias sólidas sobre uma reunião, Selway ofereceu uma conversa interessante sobre o brilhante catálogo da banda.
Depois de falar sobre as fantásticas sessões de gravação do álbum "In Rainbows" (7º disco, 2007), Selway foi perguntado sobre as suas músicas favoritas para tocar bateria no RADIOHEAD: “Eu amo a canção 'Bodysnatchers' do álbum 'In Rainbows', é sempre uma alegria absoluta de tocar porque você pode realmente se soltar nela”. Ele acrescentou: “Outra música desse mesmo disco, '15 Step', também é muito boa para tocar bateria”.
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments