top of page

Radiohead: "me perdi completamente", disse o vocalista de quando fumou maconha num show da banda

by Brunelson

Thom Yorke, vocalista do RADIOHEAD, disse que uma vez estava chapado demais para cantar a música "Everything in its Right Place" num show: "Me perdi completamente depois de fumar maconha e sai do palco".

Yorke foi entrevistado pelo músico e escritor, Jason Thomas Gordon, para o seu vindouro livro, "The Singers Talk", que irá apresentar entrevistas com alguns dos mais distintos vocalistas da música.


Na entrevista publicada pela revista Rolling Stone antes do lançamento do livro, Yorke refletiu sobre o momento em que “me perdi completamente” durante o encore break da banda em um show no início dos anos 2000.

“Houve uma vez que nos apresentamos em San Francisco, em um lugar ao ar livre muito legal chamado Shoreline. Foi um ótimo show e foi muito, mas muito divertido. O público foi brilhante, então, antes de voltarmos depois do encore break, fumei um cigarro de maconha com Jonny Greenwood (guitarrista). Voltamos ao palco, começamos a tocar a música ‘Everything in its Right Place’ e fiquei completamente perdido".

O vocalista do RADIOHEAD finalizou: “Acho que cantei o 2º verso primeiro e depois olhei para o teclado e me perguntei: ‘O que é isso?’ (risos). Então, fui cantar a próxima estrofe e percebi, tipo, acabei de cantá-la e olhei para os outros caras da banda e todos estavam fazendo umas caretas pra mim, querendo dizer: 'Tire a gente dessa fria', onde eu ficava apenas contornando o riff, olhando para o público e todos estão cantando as palavras certas e eu tentando ler os seus lábios, tipo: ‘O quê?’ Eu estava tão chapado que simplesmente me levantei do teclado, levantei as mãos em sinal de rendição e fui embora”.


"Everything in its Right Place" (4º disco, "Kid A", 2000)


Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page