top of page
by Brunelson
Poucas músicas fornecem um gemido coletivo por uma base de fãs, como o hino solitário do RADIOHEAD, a música "Creep" (1º disco, "Pablo Honey", 1993).
Esta canção transcendeu o trabalho do RADIOHEAD como artista e se tornou um marco na história do rock, revelando uma nova banda do rock alternativo ao mainstream.
Embora a música tenha amplo espaço nas rádios desde o seu lançamento até os dias de hoje, houve um tempo em que a rádio britânica da BBC a proibiu por ser um pouco expressiva demais sobre a solidão que se pode sentir. Embora seja fácil fazer uma afirmação abrangente sobre uma música que depende essencialmente da alienação, ainda parece um pouco insignificante impedir que a mesma seja exposta ao público.
A razão pela qual a canção "Creep" do RADIOHEAD foi banida da emissora, foi porque era considerada “muito deprimente”. Além de incluir a palavra "fuck", a música foi retirada do ar nas principais listas dos programas de música da TV e rádio, e a banda sofreu com isso, incapaz de encontrar o seu público de sua própria terra natal.
Mesmo assim, o poder da arte fala mais alto e o inconsciente das pessoas é a parte maior do nosso iceberg cerebral, sendo que a música "Creep" alcançou o 7º lugar no ranking do Reino Unido e efetivamente lançou a carreira do RADIOHEAD em ambos os lados do Oceano Atlântico.
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comentarios