top of page
by Brunelson
Esta canção foi lançada no 3º álbum de estúdio do RADIOHEAD, "OK Computer" (1997), um disco que parece incorporar a paranoia e ansiedade de um mundo que caminha para a era digital sem entender o que isso acarretará.
Na explicação do vocalista da banda, Thom Yorke, sobre as letras dessa música: “Estamos de pé no limite da beirada”, revelando certa apreensão sobre o desejo da humanidade de correr de braços abertos para o novo milênio. “A história de nossos tempos lembra aqueles personagens dos desenhos animados de Walt Disney que se precipitam loucamente à beira de um penhasco sem ver o que está na sua frente. O poder de suas imaginações os mantém suspensos no ar, mas assim que eles olham para baixo e veem onde estão, eles caem".
A canção "Lucky" foi gravada em um único dia em 04 de setembro de 1995.
Originalmente lançada no álbum beneficente junto com outros artistas, "Help: A Charity Album For The Children of Bosnia" (1995), ela foi posteriormente incluída no disco "OK Computer".
E embora alguns dos artistas apresentados nesse álbum beneficente tenham mostrado canções que foram consideradas um pouco abaixo do normal, o RADIOHEAD teve o cuidado de entregar a melhor música que pudesse criar.
Falando sobre esse disco beneficente, o guitarrista da banda, Ed O'Brien, havia dito numa entrevista para a Q Magazine: “Queríamos dar a esse álbum beneficente a melhor canção que tínhamos na época. Não tínhamos medo de ficar segurando as nossas músicas, pois nesse caso, estávamos em turnê e tocamos a canção 'Lucky' pela 1ª vez em uma passagem de som no Japão. Foi provavelmente a melhor música que tínhamos criado até aquela data e foi como: 'Ok, essa é a próxima fase que poderemos estar'”.
Após o lançamento desse disco beneficente, o RADIOHEAD foi elogiado por oferecer uma canção totalmente nova, onde tantos outros artistas haviam fornecido covers.
No entanto, O'Brien admitiria mais tarde que a única razão pela qual eles decidiram escrever uma nova música, foi que o pessoal do RADIOHEAD são péssimos em covers.
Mais tarde ressurgiria como uma das canções de destaque do álbum "OK Computer", o que não é pouca coisa, considerando que fica ao lado de músicas como "Karma Police", "Paranoid Android", "No Surprises" e tantas outras.
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments