Rage Against The Machine: "as estrelas precisam se alinhar para que aconteça uma nova reunião", disse o baixista
by Brunelson
12 de out. de 2024
Tim Commerford, baixista do RAGE AGAINST THE MACHINE, recentemente foi entrevistado pelo site Louder e dentre vários assuntos - enfatizando mais sobre sua atual banda, 7D7D - ele também falou um pouco sobre o futuro do RAGE AGAINST THE MACHINE, quando perguntado se o grupo realmente encerrou as atividades - pela 3ª vez em sua carreira.
“Cara, eu já disse a minha opinião sobre isso antes. Sou apenas o baixista da banda”, ele falou. Então, o jornalista disse que Tom Morello (guitarrista do RAGE AGAINST THE MACHINE) declarou em outra entrevista que não poderia falar por toda a banda, já que ele era apenas um dos membros do grupo.
O baixista respondeu: "Olha, é como eu disse. Estar em uma banda é uma coisa muito especial. E eu ouço isso ao meu redor o tempo todo, tipo: 'Por que vocês não estão tocando juntos?'"
Ele continuou: “As pessoas não entendem. Já é difícil o suficiente estar em um relacionamento com sua parceira (o). Ok, agora imagine tentar fazer isso com 03 ou 04 outras pessoas criativas e de opiniões independentes, quero dizer, as estrelas precisam se alinhar para que aconteça”.
“Minha carreira como músico não acabou. Como estrela do rock? Talvez sim, mas sabe, eu estou chateado com isso? Não, cara, porque tive muita sorte de fazer parte disso na minha vida”, revelou Commerford.
O baixista do RAGE AGAINST THE MACHINE finalizou: “É isso que é no final do dia, é apenas sorte. Foi sorte que eu cresci com Zack de la Rocha (vocalista) e que eu conheci Tom Morello e Brad Wilk (baterista). E eles foram todos muito essenciais para onde eu estou hoje e não há um dia que passe que eu não seja grato por tudo que eu tenho”.
RAGE AGAINST THE MACHINE lançou seu 1º álbum de estúdio em 1992 e o último em 2000, totalizando 04 discos. Após 07 anos, o grupo retornaria em 2007 e não lançaria nenhum álbum ou música inédita, somente fazendo shows e turnês e voltando a encerrar as atividades em 2011.
Em 2019, a banda anunciaria seu retorno aos palcos para uma turnê em 2020, que seria adiada por causa da pandemia. A turnê finalmente começaria em julho de 2022, mas o vocalista Zack de la Rocha se machucou (tendão de Aquiles) logo no 2º show da turnê em Chicago e só conseguiu fazer os shows restantes dessa turnê americana - e ainda sentado - onde encerraram com 05 noites no Madison Square Garden em New York.
Em novembro de 2023, RAGE AGAINST THE MACHINE foi incluído no Rock and Roll Hall of Fame, mas apenas o guitarrista Tom Morello apareceu na cerimônia para receber o prêmio.
Comments