top of page
by Brunelson
Um fervoroso devoto das bandas da gravadora Motown e de grupos femininos dos anos 60, como THE RONETTES e THE SHANGRI-LAS, Joey tentou continuamente empurrar os RAMONES a misturar algumas de suas influências - seja em seu canto ou injetando um rockabilly aqui e ali - enquanto tinha que lidar com o fogo rápido de balística das músicas do guitarrista Johnny Ramone e do inferno urbano sardônico e cheio de drogas do baixista Dee Dee Ramone.
A sua milhagem pode variar nos mais diversos comentários dos fãs e críticos ao longo da história, onde mostra uma banda punk rock ainda querendo alcançar o mainstream e nos apresentando 02 mundos sonoros completamente diferentes colidindo em um abraço extra carregado de produção - diferente de como vinha sendo produzido os álbuns do grupo.
RAMONES teve a arte de criar o punk rock original que apresentava algumas levadas do rockabilly. Claro, os refrões dançantes da música "Blitzkrieg Bop", mas também a levada em tom otimista e ensolarada da canção "Rockaway Beach". A inocência clássica da música "I Wanna Be Your Boyfriend" e os encantos da canção "Oh Oh I Love Her So". O que dizer também da levada rockabilly ali misturada na clássica música "Sheena is a Punk Rocker".
A banda ainda tinha conexões óbvias com os anos 60 através de suas escolhas de covers, incluindo o hit de Chris Montez, a música "Let's Dance", o cover de R&B de Bobby Freeman, "Do You Wanna Dance?", o surf rock da banda THE RIVIERAS com a canção "California Sun" e o rock de garagem com a música "Surfin' Bird" do THE TRASHMEN.
E uma das referências mais belas de Joey Ramone ao passado vem na música dos RAMONES chamada "You're Gonna Kill That Girl". De acordo com o escritor Bill Wyman, não deve ser confundida com a canção do ROLLING STONES, "You're Going to Kill That Girl", mas sim, é uma paródia solta da música "You're Going to Lose That Girl" dos BEATLES.
As duas canções não compartilham nenhum DNA musical ou melódico, mas a conexão entre os títulos é suficiente para ligá-las. Conforme biografias, Joey era um fã incondicional dos BEATLES e tentava empurrar esse lado da banda para os RAMONES em qualquer oportunidade que pudesse, tanto lírica quanto musicalmente falando.
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Komentáre