top of page
by Brunelson
Se o termo “simples, mas eficaz” ou "menos é mais" fosse uma categoria para prêmios de música, os RAMONES teriam arrebatado um bom peso de medalhas e troféus durante o seu mandato como a banda por excelência que criou o punk rock.
Embora o punk rock possa ser rastreado até os grupos pré-punks no final dos anos 60, como o THE STOOGES e MC5, os RAMONES são frequentemente citados como o primeiro e verdadeiro grupo punk rock que iria gerar milhares de filhotes, tanto no underground quanto no mainstream.
Quando os RAMONES atingiram a cena musical em sua cidade natal, New York, com o seu disco homônimo de estreia de 1976, o seu visual icônico com calças jeans rasgadas, camisas simples e jaquetas de couro iniciaram uma mania na moda que veio com a sua própria atitude embutida. É claro que essa atitude hedonista não era novidade na época dos anos 70, mas os RAMONES marcaram a época e popularizaram o termo “punk”.
E somente para conectar os devidos vagões, tanto quanto o THE STOOGES, RAMONES e muitas outras bandas punk rock nomearam os BEATLES como uma influência primordial durante as suas respectivas ascensão à fama e glória.
Mas fora dessas ligações, o som punk rock dos RAMONES estava muito distante da grande maioria do catálogo dos BEATLES. O baixo simplista, a guitarra base e as linhas de bateria, são caracteristicamente adornadas com letras provocativas, atacando geralmente o nazismo, sexismo, violência e drogas.
Essa música começa com o som ameaçador de uma acelerada motoserra, enquanto o grupo procura incutir um certo temor nos corações dos seus ouvintes, além de carregar a referência lírica para acompanhar as imagens do filme.
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments