top of page
by Brunelson
Existem alguns álbuns notáveis dos RAMONES que não apresentam o baixista co-fundador e principal compositor, Dee Dee Ramone.
Mesmo assim, Dee Dee Ramone sempre esteve na órbita da banda, mesmo que ele não estivesse realmente na banda, sendo que 02 desses 03 álbuns de estúdio apresentam contribuições de escrita de Dee Dee ("Acid Eaters" é um disco somente de covers) e conforme as notas de crédito no encarte do álbum "Mondo Bizarro", indicam que os RAMONES obtiveram os direitos de várias de suas canções em troca de libertar Dee Dee da prisão.
Mas no passado, existe um disco da banda em que Dee Dee Ramone alega não ter tocado uma nota sequer.
Dee Dee ficou tão farto das condições hostis de trabalho, que afirmou ter deixado as sessões de gravação antes mesmo de definir uma nota musical: “Trabalhamos pelo menos 14 ou 15 horas por dia durante 13 dias seguidos e ainda não tínhamos gravado uma nota musical”, explicou Dee Dee, dizendo que ele e o baterista Marky Ramone saíram depois que o guitarrista Johnny Ramone avisou que estava de saco cheio e iria retornar para New York.
“Até hoje, ainda não tenho ideia de como eles gravaram o álbum 'End of The Century' ou quem realmente tocou baixo nele”, afirmou Dee Dee Ramone.
Há 03 guitarristas adicionais que são creditados no encarte do disco "End of The Century": os irmãos Dan Kessel e David Kessel, junto com o amigo de longa data e colaborador frequente dos RAMONES como engenheiro de som e produtor, Ed Stasium. Não há nenhum baixista adicional creditado, mas também não é impossível imaginar qualquer um desses 03 tocando baixo.
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments