Red Hot Chili Peppers: quando receberam uma bronca de Joey Ramone
A música punk rock pode muitas vezes ser ignorada e mal compreendida.
É comumente vista como um som bagunçado e completamente desestruturado, onde o fato de ser inacessível é o apelo. Claro, esse pode ser o caso de muitas bandas punk, no entanto, não de todas. Alguns grupos seguem uma estrutura muito específica dentro de sua música e mantêm sua arte perto de seus corações.
Os RAMONES foi um excelente exemplo de uma dessas roupas musicais. Embora tivessem um estilo inovador sendo os criadores do punk rock e seu som fosse carregado de distorção, sendo muito distante e simples de outras músicas que estavam dominando as paradas, não havia como escapar do fato de que eles se importavam profundamente com a música que estavam fazendo e eram completamente perfeccionistas - vide suas apresentações ao vivo soando como uma locomotiva muito bem azeitada.
Quando o RED HOT CHILI PEPPERS abriu uma turnê para os RAMONES, o vocalista Anthony Kiedis era um grande fã e ficou muito impressionado com o quão a sério os RAMONES levavam sua música. Ele e o resto da banda queriam mostrar aos RAMONES apreciação pelo trabalho sério deles que aplicavam nos shows, então, eles fizeram isso da única maneira que uma banda tão ultrajante quanto o RED HOT CHILI PEPPERS sabia fazer.
“Decidimos que seria um grande momento de homenagem se dançássemos nus no palco durante um show dos RAMONES”, disse Kiedis uma vez em entrevista. “Naquela época, eu nunca tinha visto os RAMONES tocando ao vivo na minha frente e não percebi que eles eram todos sérios nos negócios quando subiam ao palco, pois eles tinham a ideia do que um show deveria ser em sua própria estética e sua própria apresentação”.
“Nós todos nos despimos nus na lateral do palco e dançamos com amor em nossos corações pelo palco”, acrescentou Kiedis. “Não aquela coisa desagradável onde você meio que para tudo e chama a atenção dos holofotes, mas apenas uma esteira rolante de dançarinos nus atravessando o palco de um lado ao outro”.
Embora a ação possa ter vindo de um bom lugar dos seus corações, os RAMONES não ficaram nada felizes com a façanha.
O vocalista Joey Ramone não gostou da atitude deles e até deixou o RED HOT CHILI PEPPERS saber disso depois, com Kiedis finalizando: “Nós o encontramos no saguão daquele complexo finlandês bizarro onde estávamos e Joey estava gritando conosco de uma maneira muito rigorosa e odiosa sobre como 'não tínhamos nada pra fazer'... Nem preciso dizer que meu coração afundou porque essa não era nossa intenção”.
Comments