top of page
Buscar

Richard Stuverud: baterista comenta sobre ter substituído Matt Cameron em 03 shows do Pearl Jam

  • Foto do escritor: by Brunelson
    by Brunelson
  • 29 de mai. de 2022
  • 2 min de leitura

Matt Cameron, baterista do PEARL JAM, foi substituído por Richard Stuverud, baterista da banda seminal de Seattle, FASTBACKS. Stuverud realizou 03 shows com o PEARL JAM na recente turnê americana em 2022 (foto).


Isto aconteceu, porque Cameron testou positivo para covid.


Stuverud foi entrevistado pelo site PearlJamOnline.it e descreveu como ele foi abordado para tocar nestes shows e qual foi sua experiência tocando com o PEARL JAM.

Ele descreveu o recebimento de uma mensagem de texto de Jeff Ament (baixista do PEARL JAM), perguntando quais as músicas do PEARL JAM que ele conhecia. Quando foi oficialmente convidado a se apresentar com a banda nos próximos shows da turnê americana, Stuverud disse que o seu coração saltou do peito depois de ouvir a confirmação.

Stuverud também recebeu as bênçãos de Matt Cameron e a banda ficou grata a ele por servir como baterista nos shows.

Seguem alguns trechos dessa entrevista:

“Ao mesmo tempo e no fundo da minha mente, também pensei em Matt Cameron e nesta situação infeliz, a qual também se transformou em uma grande oportunidade para mim. Foi uma série bizarra de eventos que catapultou muitas emoções à tona de uma só vez em mim e foi uma honra absoluta participar para ajudar os caras do PEARL JAM nos shows que viriam a frente. A banda ficou agradecida e foi ótimo receber a bênção de Matt nesse processo”.

No show realizado em 12 de maio na cidade de Oakland, Stuverud agradeceu ao PEARL JAM em público e aplaudiu Matt Cameron por uma rápida recuperação. Ele também agradeceu pela bênção de Cameron e Stuverud disse que era realmente uma bênção estar em sua posição.

“Um brinde a Matt por uma rápida recuperação e um grande obrigado por sua bênção! É uma honra intervir, entregar as mercadorias e estou pronto para manter esse rock'n roll... Com uma inexplicável energia primal de puro êxtase, eu vivo para isso!” disse Stuverud à plateia.

No outro show realizando na cidade de Fresno, California, Stuverud aplaudiu as habilidades de Cameron na bateria e disse o seguinte à plateia:

“Estou começando o dia com uma apreciação pelo baterista Matt 'Fucking' Cameron. Está sendo uma honra poder sentar no poderoso trono de sua bateria junto com os meus irmãos de bateria, Josh Klinghoffer e Dave Krusen, para ajudar nestes shows do PEARL JAM a seguir em frente".

Stuverud concluiu, dizendo ao público: "E o mais importante, estou enviando a Matt nada além de compaixão e amor em noites que passam a ser marcantes em minha lembrança”.


Somente para complementar, Stuverud se revezou na bateria com Josh Klinghoffer nos 02 shows realizados em Oakland (membro de turnê do PEARL JAM como multi-instrumentista e ex-guitarrista do RED HOT CHILI PEPPERS), além de Dave Krusen no show realizado em Fresno (baterista original do PEARL JAM e que gravou o disco de estreia em 1991, "Ten").




 
 
 

コメント


Mais Recentes
Destaques
bottom of page