top of page
by Brunelson
A vida do produtor Rick Rubin é uma história de sucesso musical para todos os tempos.
Desde o seu humilde começo no punk rock até a fundação de sua gravadora, a Def Jam Records - e muito além - Rubin manteve a sua paixão pela criação da arte e que continuou a servi-lo muito bem nos últimos 40 anos.
E se alguém já esteve bem posicionado para dar conselhos para a próxima geração, é Rick Rubin.
Desde a adolescência, o produtor sabia que queria trabalhar na indústria da música e se jogou com os dois pés, antes que a sua vida tomasse um rumo inesperado enquanto estudava na Universidade de New York.
Quando o hip-hop decolou na década de 80, a gravadora de Rubin estava no centro da cena e de repente ele se tornou um nome poderoso na indústria musical. No entanto, enquanto ele parecia uma história de sucesso da noite para o dia, Rubin trabalhou em 2º plano por anos antes de finalmente aproveitar os frutos do seu trabalho quando os artistas e bandas da Def Jam Records invadiram as paradas.
Para Rubin, isso foi parte integrante do seu sucesso e ele recomenda a todos os artistas iniciantes que se dediquem ao trabalho o máximo que puderem durante os seus anos de formação.
Durante uma entrevista no podcast This Little Light do baixista do RED HOT CHILI PEPPERS, Flea, o produtor Rick Rubin (guru/produtor do RED HOT CHILI PEPPERS) passou a sua sabedoria para a próxima geração e disse: “Toque o máximo que puder, toque na frente das pessoas o máximo que puder e faça o máximo de gravações que puder”.
Rubin continuou: “Não espere que ninguém lhe dê permissão para se envolver. Apenas comece. Se você quer ser um produtor, encontre um artista que precise de alguém e queira fazer algo e se ofereça para ajudá-lo a fazer algo”.
Ele acrescentou: “Faça isso sempre que puder. Quanto mais você fizer, melhor fica. Seja no lado em tocar numa banda ou no lado da produção, a prática é tudo na vida e com o tempo você só vai melhorar. Se o seu amor por isso continuar, você só vai melhorar”.
Além disso, quando questionado em termos gerais sobre os seus conselhos para jovens que querem montar uma banda, Rubin adicionou: “O único conselho que eu daria é não ouvir ninguém que queira governar o seu caminho e apenas faça o que você ama, seja o que for. Você é o seu público e você precisa fazer as coisas pra você”.
O produtor concluiu: “Você não pode fazer arte com outra pessoa em mente querendo ser igual a tal artista ou banda, pois não acredito que vá ficar bom”.
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments