top of page
by Brunelson

Ringo Starr: por que ele despejou Jimi Hendrix do seu apartamento?


Se você pensar em algumas das maneiras pelas quais Jimi Hendrix está conectado aos BEATLES, sendo companheiro de apartamento e companheiro de moradia pode não ser o primeiro detalhe que lhe vem à mente.

No entanto, Hendrix realmente alugou um apartamento do baterista dos BEATLES, Ringo Starr, mas as coisas não foram totalmente tranquilas na cena hippie.

Na verdade, havia alguns solavancos sérios ao longo da estrada...

Ringo Starr começou a alugar um apartamento para Jimi Hendrix em 1966, pois ele tinha um apartamento disponível na parte de baixo na casa que possuía em Montagu Square, nº 34, no bairro Marylebone em Londres (foto). Ele estava sublocando o apartamento, que era compartilhado entre o próprio Hendrix, a sua namorada, Kathy Etchingham, o seu empresário, Chas Chandler, e a namorada de Chandler, Lotta Null.


O aluguel de todo o apartamento era de apenas 30 libras na época.

Visto que Hendrix já estava desfrutando de alguns grandes sucessos na carreira a essa altura e sendo uma ascensão na cena londrina, o seu eventual despejo não veio da incapacidade de pagar o aluguel.

Então, fica a pergunta: o que exatamente aconteceu para Jimi Hendrix ser despejado do apartamento em que ele criou a música "The Wind Cries Mary"?


Bom, é que ele não cumpriu outras partes do contrato de aluguel.

Durante uma viagem de ácido LSD particularmente ruim (bad trip), Hendrix fez uma bagunça relativamente permanente no apartamento, jogando cal por todas as paredes. Depois disso, Ringo Starr teve que colocar o pé no chão e despejar o músico por arruinar o seu apartamento.

No entanto, os BEATLES não guardaram rancor após este evento, continuando a apoiar Jimi Hendrix como músico e até mantendo a amizade que possuíam - apoio que não passou despercebido durante algumas das hostilidades que Hendrix experimentou ao excursionar pelo Reino Unido pela 1ª vez.

O seu empresário nessa época, Chas Chandler, havia dito: “Recebemos uma tremenda ajuda de pessoas como Mick Jagger, Paul McCartney e John Lennon”.

Mesmo depois que o apartamento viu o seu quinhão de destruição, o mesmo ainda não havia acabado de receber grandes estrelas.

Em 1968, John Lennon e Yoko Ono alugaram o mesmo apartamento por 03 meses e foi nele que Lennon e Ono bateram a foto do álbum "Two Virgins".

Parece que Ringo Starr, além de ser um dos maiores músicos de todos os tempos, também foi um anfitrião extraordinário para muitos dos seus colegas.


"The Wind Cries Mary" (1º disco, "Are You Experienced", 1967)


Comentarios


Mais Recentes
Destaques
bottom of page