Rivers Cuomo: "Kurt Cobain não teria aprovado o som do Weezer", disse o frontman da banda
Rivers Cuomo, frontman do WEEZER, há muito tempo já disse que é fã do NIRVANA e como a banda grunge o inspirou a querer formar sua própria banda de rock, mas em uma nova entrevista concedida para a revista britânica New Music Express, ele não acha que o falecido vocalista/guitarrista do NIRVANA, Kurt Cobain, teria “aprovado” o WEEZER.
Sendo questionado se como um adolescente obcecado pelo NIRVANA ele se orgulha do fato de Courtney Love (viúva de Cobain) ter aprovado anteriormente os covers do NIRVANA que o WEEZER já fez em alguns shows, ele disse que, embora em êxtase com a aprovação de Love, não acha que Cobain sentiria o mesmo.
"Sim. Courtney é uma verdadeira ícone para a nossa geração e se sente como a nossa irmã mais velha. Você realmente quer que alguém assim aprove o que você está fazendo, mas Kurt Cobain não viveu o suficiente para nos ouvir... Você sabe, ele morreu 01 mês antes (em abril de 1994) do 'Blue Album' ser lançado (1º disco, 1994). Mesmo assim estou assumindo que ele não teria nos aprovado, mas o que Courtney falou da nossa banda foi muito bom para nós”.
Quando perguntado sobre por que ele achava que Cobain não seria um fã do WEEZER, Cuomo concluiu: “Parecia que a música que ele admirava era mais áspera, mais punk rock e menos comercial”.
Comentários