top of page

Robert Plant: a sua opinião sobre o The Who ter continuado sem Keith Moon na bateria

by Brunelson

Diga o que quiser sobre o LED ZEPPELIN, mas eles nunca se tornaram uma banda entediante.

Encapsulando o glamour e o excesso da cena do hard rock dos anos 70, chega uma hora em que as festas mais loucas acabam chegando ao fim e aqui, o vocalista Robert Plant falou sobre a banda de rock clássico que ele sentiu ter "perdido o controle".

Para o LED ZEPPELIN, o fim veio em 25 de setembro de 1980, quando o baterista John Bonham foi encontrado morto pelo empresário de turnê da banda, Benji LeFevre, e pelo baixista John Paul Jones. Ele havia sido colocado na cama na noite anterior, mas se asfixiou com o próprio vômito durante a noite. Depois que o seu corpo foi cremado dias depois, os membros restantes do LED ZEPPELIN passaram 02 meses analisando se deveriam continuar sem Bonham. Em 06 de dezembro, eles desistiram.

“Queremos que saibam que a perda do nosso querido amigo e o profundo respeito que temos por sua família, juntamente com o sentimento de harmonia indivisa entre nós e o nosso empresário, nos levaram a decidir que não poderíamos continuar do jeito que era”, explicou a banda em um comunicado oficial da época.

Levaria anos até que os membros remanescentes do LED ZEPPELIN dividissem o mesmo palco juntos novamente (algumas vezes somente Plant e o guitarrista Jimmy Page no palco). Em 2007, eles se reuniram para o Ahmet Ertegun Tribute Concert, durante o qual o filho de Bonham, Jason, tocou bateria para o grupo. Até então, Robert Plant havia expressado resistência em reformar o LED ZEPPELIN, usando o THE WHO como um exemplo de como as turnês de reunião podem se tornar “enfadonhas”.




“Eu estava com medo desse movimento”, disse Plant para a revista Rolling Stone. “Eu vi o THE WHO rodando pelos estádios dos EUA e achei aquilo tão monótono, óbvio e triste. O fato de que eles continuaram sem Keith Moon na bateria sempre foi um mistério pra mim, mas o fato de que eles fizeram isso de novo e de novo, aumentando mais com mais e mais músicos no palco... Eu não quero fazer parte desse aspecto de entretenimento. Já fui para Las Vegas uma vez".



Comentarios


Mais Recentes
Destaques
bottom of page