top of page
by Brunelson

Roger Waters: da vez em que conheceu o R.E.M, mas o vocalista Michael Stipe não quis conversar com ele


Conforme uma entrevista retirada do Youtube, o vocalista/baixista do PINK FLOYD, Roger Waters, certa hora falou sobre o R.E.M. e se lembrou de uma história que vivenciou ao assistir um show deles.


Era ainda na década de 80, mas o R.E.M. já era conhecido nos EUA e Europa, onde Waters foi vê-los se apresentar no Hammersmith Odeon em Londres. 


Apesar de ter sido um show memorável para ele e com os membros do R.E.M. o terem tratado com reverência quando Waters foi aos bastidores durante o encore break para dizer "olá", de acordo com o próprio Waters, o vocalista Michael Stipe não veio se encontrar com ele. Em vez disso, Stipe ficou sentado no canto do camarim, “recusando-se a falar comigo, me ignorando e tudo mais”. Mesmo assim, Waters disse que “estava tudo bem”.


De acordo com Waters: "O show foi ótimo e quando eles retornaram do encore break, Michael Stipe subiu sozinho no palco e cantou a capella a canção ‘Dark Globe’ da carreira solo de Syd Barrett (vocalista/guitarrista/compositor original do PINK FLOYD). Achei aquilo ótimo, mas não sei se ele estava querendo me atacar ou não, mas achei aquilo fantástico... Ele errou algumas palavras, mas no geral foi ótimo. Eu pensei na hora: ‘Que legal’”.


Waters concluiu, imaginando o por quê do vocalista do R.E.M. não querer ter ido lhe cumprimentar nos bastidores: “Bem, ele pode ser um daqueles tipos de 'acampamentos' do PINK FLOYD que a banda não era nada depois da saída de Syd Barrett do grupo, dos quais há várias pessoas que também pensam dessa forma... Ou não sei, ele pode ter ficado tímido e depois só quisesse me mostrar que conhecia parte do trabalho do PINK FLOYD, o que foi ótimo, pois ele cantou muito bem e porque possui uma voz ótima e foi muito comovente”.


A questão da timidez não é difícil de acontecer, vide o "medo" de Kurt Cobain (frontman do NIRVANA) ao querer conhecer Frank Black quando teve a oportunidade (frontman do PIXIES), que simplesmente era um dos seus heróis da adolescência e assim como está escrito na biografia oficial de Cobain do autor Charles Cross, "Mais Pesado Que o Céu".


Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page