top of page
by Brunelson
Nada do que Roger Waters criou foi considerado fácil de montar.
E embora Waters possa ser conhecido como o principal compositor que manteve o controle dos melhores álbuns do grupo, ele disse que ainda vive na sombra do baixista que ele alega "o mais talentoso musicalmente de todos os tempos".
O papel do baixo também ganharia mais destaque quando Waters surgiu com o PINK FLOYD. Além de baixistas como Paul McCartney dos BEATLES e John Entwistle do THE WHO lançando as bases para o futuro do instrumento, a maioria dos mais renomados do instrumento das 04 cordas no início dos anos 60 eram conhecidos por tocar puramente as mesmas bases da guitarra, o que lhe faziam desaparecer no fundo do palco.
E a medida que o boom da "Invasão Britânica" dos anos 60 explodiu, todos os músicos começaram a elevar as suas coisas. Com a estreia de bandas como o THE YARDBIRDS, os artistas viam o palco como uma oportunidade para criar um pouco de sua magia musical quando tinham a ideia certa para mostrar.
E mesmo que o guitarrista do THE YARDBIRDS, Eric Clapton, tenha começado a tocar o mesmo blues elétrico da cena, ele tinha outra coisa em mente quando saiu do grupo e resolveu formar o CREAM.
Indo além do blues tradicional pelo qual o THE YARDBIRDS era conhecido, Clapton reuniu o seu famoso power trio com as lendas locais, Jack Bruce (vocalista/baixista) e Ginger Baker (baterista). Vindo do mundo do jazz, blues e rock and roll, Bruce era um baixista único com o seu forte vocal.
Falando sobre o CREAM mais tarde em entrevista, Clapton diria que metade das melhores músicas da banda giravam em torno dele tentando acompanhar Bruce, constantemente garantindo que ele (Clapton) não estragasse o ritmo central da música.
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments