top of page
by Brunelson
A década de 60 foi um período transformador para praticamente todos os aspectos da cultura popular, especialmente na Inglaterra.
No coração de Londres, os jovens entregaram-se a novas ideias e estilos, fartos da inércia do pós-guerra que dominava o país. A moda foi radicalmente alterada por jovens designers e modelos e juntamente com essa mudança, a música liderou esta nova revolução cultural, com bandas como os BEATLES e o ROLLING STONES a mudar tudo o que estava estereotipado.
Essa coleção de bandas britânicas, que também incluía nomes como THE KINKS e THE WHO, rapidamente chegou aos EUA. A "Invasão Britânica" foi monumental, ajudando a moldar a direção da música para a guitarra. Enquanto isso, nos EUA, Jimi Hendrix tentou iniciar uma carreira como músico, embora inicialmente tenha lutado para obter sucesso. Em 1966 ele conheceu Linda Keith, namorada de Keith Richards, guitarrista do ROLLING STONES, que ficou maravilhada com o jeito de tocar guitarra de Hendrix e passou a notícia adiante para um amigo, Chas Chandler.
Logo com o lançamento do seu 1º single, que foi a canção "Hey Joe" (1º disco, "Are You Experienced", 1967), Hendrix alcançou o 6º lugar no ranking do Reino Unido, o que seria rapidamente seguida pela música "Purple Haze" (1º disco) alcançando o 3º lugar. Logo, Hendrix era o assunto da cidade, conhecido por suas habilidades insanas de tocar guitarra e abordagem inovadora para composição de músicas.
No entanto, apesar do seu sucesso, ele tinha muito pouca confiança em si mesmo em um certo aspecto...
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comentarios