Smashing Pumpkins: a opinião do frontman da banda por não ter sido incluído em listas de "melhores guitarristas"
Billy Corgan, frontman do SMASHING PUMPKINS, disse recentemente em entrevista para a revista Guitar World após ser esnobado pela revista Rolling Stone e outras listas de melhores guitarristas: “A maioria dessas pessoas nem reconhece minhas contribuições como guitarrista. Elas nem assumem que sou eu quem toca a maior parte da guitarra em nossas músicas”.
“Você tem essas listas bobas que saem sobre os maiores guitarristas e eu geralmente nem entro nessas listas. Ou eles me colocam atrás de alguém que eu poderia tocar andando em círculos ao redor dela. Sabe, não quero denegrir a pessoa na minha frente ou a pessoa atrás de mim, mas qual é? Eu sou guitarrista o suficiente para saber quem é um grande guitarrista”.
“Quando você vai além, vemos pessoas que são chamadas de 'esse é o novo Zakk Wylde ou o novo Dimebag Darrell ou o verdadeiramente grande Randy Rhoads’, mas há muitas pessoas que fingem tocar guitarra, sabe?"
“Eu certamente não tenho problema em acreditar que sou melhor do que muitas delas”.
“Se eu for franco sobre isso – e talvez essa não seja a melhor maneira de fazer isso – mas se eu for franco, essas pessoas têm dificuldade em entender que, no que diz respeito ao SMASHING PUMPKINS, sou eu quem está escrevendo as músicas, letras, melodias, arranjos e tocando a maior parte da guitarra complicada”.
Corgan finalizou: “E que eu sou capaz de fazer um solo em cima daquilo que escrevi... Acho que é difícil para essas pessoas processarem isso”.
Aproveitando, SMASHING PUMPKINS irá iniciar sua turnê pela América do Sul amanhã em Brasília (01/11/2024), com passagem também em São Paulo no dia 03/11.
O grupo está em turnê desde o fim da pandemia e no meio do caminho lançaram o álbum triplo, "Atum" (11º disco, 2022/2023), e agora em 2024 sem divulgação nenhuma lançaram o álbum, "Aghori Mhori Mei" (12º disco).
Comments