top of page
by Brunelson
O baterista e um dos membros fundadores do SMASHING PUMPKINS, Jimmy Chamberlin, foi entrevistado pela rádio SiriusFX e disse que a sua banda chegou a gravar um álbum de Natal durante o período de isolamento na pandemia e que eles tinham começado a trabalhar em um "disco psicodélico", mas que não chegaram a conclui-lo.
“Eu tenho um estúdio na minha casa e Billy Corgan (frontman) tem um estúdio na casa dele. Moramos a 20 minutos de distância um do outro. Não somos vizinhos, mas moramos perto um do outro, tipo, podemos chegar à casa de qualquer um bem rápido”, começou falando Chamberlin.
Com isso, a dupla acabou gravando “cerca de 80 músicas” durante a pandemia.
Além de terem gravado o 10º álbum de estúdio da banda, "Cyr" (2020), e de terem iniciado as gravações do recém último álbum de estúdio lançado, "Atum" (11º disco, 2022/2023), a dupla também tinha começado a gravar "um disco psicodélico que tínhamos em 2º plano e que nunca conseguimos finaliza-lo, junto com outro disco de Natal".
Ele passou a chamar estas experiências de “ótimas” porque “você não tem mais aqueles grandes blocos de tempo vago para isso”.
Embora a banda não tenha mais cogitado uma data de lançamento para esse álbum de Natal e nem para esse disco psicodélico, Corgan revelou que o SMASHING PUMPKINS já está trabalhando no 12º álbum de estúdio da banda.
Sendo entrevistado pela revista britânica Kerrang, Corgan revelou: "Já estamos no estúdio trabalhando na sequência do álbum 'Atum', que estou feliz em dizer que é um disco de guitarras de puro rock and roll", antes de compará-lo aos álbuns "Siamese Dream" (2º disco, 1993) e "Mellon Collie and The Infinite Sadness" (3º disco, 1995).
Corgan finalizou: “Esperamos gravar apenas 01 único disco. Definitivamente não será um disco duplo e não quero fazer isso de novo”.
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments