top of page
by Brunelson
Billy Corgan anunciou que o relançamento do álbum "Machina The Machines of God" (5º disco do SMASHING PUMPKINS, 2000), está completo e em vias de ser lançado.
Em uma entrevista para a Radio.com, o vocalista/guitarrista do grupo disse que “o álbum reconstituído vem com cerca de 50 músicas ou mais, com todo o projeto atingindo em algum lugar na faixa de 80 canções”.
Em comemoração atrasada ao 20º aniversário deste álbum (devido a pandemia), o relançamento do disco "Machina The Machines of God" foi retrabalhado para representar a ideia original da banda, com Corgan explicando: “O álbum foi escrito para ser como um musical, mas como nunca foi concluído, foi como gravar um filme que não foi totalmente editado”.
A banda se separou no final de 2000, sendo esse disco o último gravado com a formação original completa.
Lançado em fevereiro de 2000, logo em setembro a banda disponibilizou somente online o disco "Machina II The Friends & Enemies of Modern Music" (foto), que não foi do jeito que a banda pretendia, mas sim, o que a sua gravadora na época, Virgin Records, havia obrigado.
Querendo lançar um álbum duplo, a gravadora renegou a ideia e várias músicas no pacote, onde elas acabaram sendo "lançadas" de graça somente pela internet. Diz a lenda, que apenas 25 cópias físicas foram feitas do disco "Machina II".
“'Machina I' foi como uma edição da filmagem e 'Machina II' acabaram sendo algumas das sobras da filmagem, mas havia ainda muito mais coisas sobrando, então, essa está sendo a minha tentativa, 20 anos depois, de meio que terminar o filme com o retorno de James Iha (guitarrista) e Jimmy Chamberlin (baterista, ambos membros originais) na banda, onde percebia que este filme nunca poderia ser concluído”, acrescentou Billy Corgan.
Corgan finalizou: "Vou escrever um ensaio quando lançarmos o box para tentar explicar o que é”.
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments