Depois que o álbum antecessor, "Murray Street" (12º disco, 2002), pavimentou o caminho para a nova era do SONIC YOUTH, o álbum "Sonic Nurse" entrou em ação.
Logo de início, você obtém a música "Pattern Recognition", que em contraste com o disco anterior que no geral é uma calmaria, aqui a banda aparece verdadeiramente incendiária. Seria também o melhor estripador de rock cantado pela vocalista/baixista Kim Gordon desde o álbum "Dirty" (7º disco, 1992).
"Pattern Recognition" é uma das músicas mais imediatas do álbum "Sonic Nurse", mas que também apresenta muitos outros pontos altos e sua energia cinética continua por toda parte.
Os outros destaques do disco também cantado por Kim Gordon é a canção "Kim Gordon and The Arthur Doyle Hand Cream" e "I Love You Golden Blue" (seria esta uma homenagem a Kurt Cobain?), além das músicas levadas pelo vocalista/guitarrista Thurston Moore como "Dripping Dream", "Stones" (uma das melhores na história da banda) e "New Hampshire", que encontram o SONIC YOUTH em um território aparentemente frio com uma espinha dorsal motriz.
Em comparação, o álbum "Sonic Nurse" é em grande parte feito de riffs sinuosos e entrelaçados que levaram a exercícios de guitarra no estilo da clássica canção "Teenage Riot" (5º disco, "Daydream Nation", 1988), além do amor cada vez mais explícito da banda pelo rock psicodélico que os destilou em algo aerodinâmico e forte.
SONIC YOUTH ainda fez muito barulho nesse disco e sua habilidade de remodelar o heroísmo da guitarra clássica em seus próprios moldes estranhos é uma grande parte do apelo desse álbum - e isso continuaria em todos os discos até o fim da banda em 2011.
Comments