top of page
by Brunelson
É muito comum que a música seja influenciada por um filme, mas o que é visto com menos frequência é que uma imagem cinematográfica seja influenciada pela música.
O filme de comédia-drama policial, escrito e dirigido por Steven Baigelman, é estrelado por Keanu Reeves ao lado de Vincent D'Onofrio, Cameron Diaz, Tuesday Weld, Dan Aykroyd e Delroy Lindo.
"Feeling Minnesota" conta a história de um complicado caso de amor entre os personagens de Reeves e Diaz, que os vê entrando em um mundo do crime como a única maneira de sobreviverem, enquanto a vida continua jogando obstáculos a cada movimento que eles dão.
Tudo inspirado por uma das canções mais tocantes do falecido Chris Cornell.
A música "Outshined" havia sido lançada vários anos antes, em 1991, que viu Chris Cornell e a banda se tornarem fenômenos musicais. A canção é uma das suas mais abertas e honestas, uma em que Cornell realmente se deixa vulnerável enquanto fala abertamente sobre as suas lutas sobre saúde mental.
É um ponto ainda mais comovente hoje em dia, onde, infelizmente, levaria à sua morte em 2017.
A frase: "Estou parecendo Califórnia, mas me sentindo Minnesota" se tornou na letra mais famosa do SOUNDGARDEN desde então e chegou a Cornell quando ele estava de péssimo humor se olhando no espelho - embora a sua carreira parecesse estar indo muito bem, a realidade da sua vida e das suas emoções eram o oposto completo.
“Nunca fui realmente biográfico em minhas letras”, disse Cornell certa vez numa entrevista. “Então, quando escrevi uma frase como: ‘Estou parecendo Califórnia, mas me sentindo Minnesota’, foi algo simplesmente revigorante pra mim”.
“Não sei como todo mundo se sente”, acrescentou Cornell, “mas definitivamente passo por períodos de extrema autoconfiança e sentindo que posso fazer qualquer coisa. Talvez um fã sinta isso, quando faço uma performance e a imagem do herói apareça a ele, mas então, alguém vai me dizer algo, por mais insignificante que seja, ou eu coloco algo na minha cabeça e de repente estou caindo na direção oposta, me sinto um pedaço de merda e realmente não consigo nada sobre isso. É daí que vem as letras da música ‘Outshined’ e por que nunca me considerarei um herói”.
“Uma das primeiras vezes que me lembro de ter escrito algo realmente pessoal foi durante a turnê do nosso 2º álbum de estúdio, 'Louder Than Love' (1989)", disse Chris Cornell durante o lançamento deste filme numa entrevista em 1996 para a revista Details Magazine. “Eu estava me sentindo muito maluco e deprimido, olhei no espelho e estava usando uma camisa vermelha, de bermuda e tênis. Me lembro de ter pensado que, por mais chateado que estivesse, parecia um garoto de praia e então, eu vim com aquela frase da música 'Outshined' e assim que a escrevi, achei que era a coisa mais idiota de todas", ele acrescentou.
A frase acabou de se tornar parte da cultura popular, transcendeu a música e há algo na simplicidade honesta da letra que se conectou com as pessoas que a viram se tornar parte da retórica cotidiana.
A frase que inspirou o filme "Feeling Minnesota" será considerada uma das melhores de Cornell para sempre. É uma linha que, além de inspirar qualquer tipo de filme (bom ou ruim), ajudou a conectar inúmeros fãs da banda uns aos outros através do reconhecimento da vulnerabilidade.
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
ความคิดเห็น