Soundgarden: entrevista com a banda sobre os 30 anos do álbum "Badmotorfinger" - Parte 8
by Brunelson
21 de jan. de 2022
Confira a entrevista que a revista Spin realizou com todos os membros do SOUNDGARDEN - inclusive citações do saudoso Chris Cornell de entrevistas que concedeu à revista ao longo do tempo - falando sobre o álbum "Badmotorfinger" (3º disco, 1991) e sobre a era que antecedeu, envolveu e se seguiu com esse álbum marcante na história do rock.
Nesta 8ª parte que separamos para você, o assunto fica mais direcionado à música "New Damage" e a relação desta canção com o guitarrista do QUEEN, Brian May:
-------------------------
Jornalista: Uma das músicas mais interessantes que surgiram do álbum "Badmotorfinger" foi “New Damage”. Uma versão ainda mais interessante dela surgiu mais tarde, graças a um incentivo do guitarrista do QUEEN, Brian May...Matt Cameron (baterista do SOUNDGARDEN): Havia uma versão da canção “New Damage" que foi feita para uma coletânea, em que o produtor agrupava bandas jovens com grandes estrelas do rock consagradas como Brian May. Eu era um grande fã do QUEEN e diria que sou o maior fã do QUEEN na banda. Kim Thayil e Ben Shepherd nem tanto (guitarrista e baixista). Eu vi um show do QUEEN quando tinha 16 anos de idade e a banda THIN LIZZY estava abrindo... Foi uma mudança de vida muito foda pra mim.Ben Shepherd (baixista do SOUNDGARDEN): Enviamos as fitas-cassete para ele e essa era a única parte da coisa toda que não precisava da energia solar que tinha no estúdio, tipo, mandar aquelas fitas-cassete para a Inglaterra para Brian May gravar.Matt Cameron: Ele veio a Seattle uma vez quando estávamos ensaiando, que era o local onde o PEARL JAM ensaiava quando começaram... Ficava ao lado de uma oficina de ferreiro.Ben Shepherd: Era totalmente incrível e me lembro descendo as escadas para ensaiar...Matt Cameron: Brian May apareceu em uma limusine branca com um casaco de couro branco. Ele desce para o nosso estúdio de ensaio sujo e desajeitado, e ele não poderia estar mais fora do lugar em termos de classe. Mas ele não poderia ter sido mais doce conosco e foi totalmente generoso, um amor de pessoa e ele também estava pronto para colaborar conosco.Ben Shepherd: Tinha um cachorro malvado no estúdio chamado Junkie, que só gostava de nós e do seu dono, mas ele gostou de Brian May. Ele era um cachorro malvado, cara, parecia uma pantera negra.
Comments