top of page
by Brunelson
Jornalista: Com o processo de gravação encerrado do disco "Badmotorfinger", a banda ainda tinha 02 questões para resolver. Qual seria o nome do novo álbum e como seria a capa do disco?
Thayil: Então, essa ideia rolou na cabeça das pessoas por alguns dias e durante aquelas sessões de gravação, eu estava improvisando um som junto com um amigo meu, quando ele começou a tocar a música “Bad Motor Scooter” da banda MONTROSE. Eu não a reconheci na hora e quando escutei a introdução da canção com a guitarra fazendo sons de motos, eu falei: “Que música é essa?” E ele me respondeu: “É ‘Bad Motor Scooter’”.
Thayil: Eu já tinha ouvido falar do título desta canção, mas ainda não tinha ouvido a música. Eu disse: "Pra mim, poderia muito bem ser chamada de 'Bad Motor Finger'". O meu amigo apenas olhou para mim com as sobrancelhas erguidas e começamos a rir. Nós achamos aquilo muito engraçado também, porque eu fiz um trocadilho com a banda BADFINGER, um grupo que eu amava, com essa música “Bad Motor Scooter”, uma canção que eu desconhecia, mas já tinha conhecimento sobre o título dela. Então, foi assim que surgiu o nome "Badmotorfinger", o que ficou um pouco mais punk rock, sabe? Era colorido e soou muito bem... "Badmotorfinger" parecia um nome ótimo e fica legal de escrever, pois evoca a cor e tudo o que sentimos.
Thayil: No dia seguinte, fui ao estúdio e percebi que aquela ideia de "I'm Okay - Urinal Cake" estava começando a desaparecer, porque as pessoas estavam entendendo que não era um título muito sério. Foi quando eu citei o nome "Badmotorfinger" e todo mundo ficou, tipo: "É isso! Isso é ótimo!" Chris estava sorrindo e me lembro dele me puxando para um canto do estúdio no final do dia, me dizendo: "Você sabe, esse nome funciona em muitos níveis".
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments