Steve Albini: produtor do Nirvana relembra história dos trotes telefônicos junto com a banda
by Brunelson
2 de nov. de 2023
Dave Grohl e Krist Novoselic, baterista e baixista do NIRVANA, foram recentemente entrevistados pelo podcast de Conan O'Brien, divulgando o relançamento e comemoração do 30º aniversário do último álbum lançado pelo grupo, "In Utero" (4º trabalho de estúdio, 1993).
E junto com o produtor desse disco, Steve Albini (foto, de chapéu), eles relembraram uma história que é bastante conhecida entre os fãs da banda.
Eles admitiram novamente que, enquanto estavam gravando o álbum "In Utero", fizeram alguns trotes telefônicos com Gene Simmons do KISS e Eddie Vedder do PEARL JAM, dizendo que era uma forma de passar o tempo no estúdio porque não havia mais nada para fazer (onde o estúdio era isolado de tudo no meio do mato).
“Isso foi em fevereiro de 1993, no auge do inverno e no meio da porra do nada”, disse Grohl. “Portanto, mesmo apenas caminhando da casa até o estúdio, que era uns 100 metros, mais ou menos, você corria o risco de congelamento”.
Foi quando eles falaram sobre os trotes telefônicos: "Com Gene Simmons eu fingi ser Kurt Cobain telefonando para ele”, lembrou o produtor Albini.
“Gene Simmons telefonou para o empresário do NIRVANA porque havia um álbum tributo ao KISS sendo preparado e o NIRVANA sendo a maior banda do mundo naquele momento, Simmons queria que eles gravassem um cover. O NIRVANA eram amigos do pessoal do MELVINS e o MELVINS gravou um cover do KISS, sendo assim, Simmons presumiu que o NIRVANA também iria querer gravar um cover. Você sabe, Gene Simmons não consegue imaginar que alguém no mundo não seja um grande fã do KISS”.
Albini continuou: “Então, corria a notícia de que Gene Simmons estava desesperado para colocar o NIRVANA nesse álbum tributo e Kurt dizia para nós: 'Eu não quero conversar com a porra de Gene Simmons', e eu lhe disse na hora: 'Então, deixa que eu vou fazer isso!'”, explicando que Cobain estava sentado ao lado dele o tempo todo quando fez a ligação telefônica.
Albini finalizou: “Então, telefonei de volta para ele, fingi ser Kurt Cobain e me defendia de tudo dizendo que não estava tomando todas as decisões da banda sozinho porque tinha um problema de confiabilidade. E Kurt estava sentado bem ao meu lado me ouvindo imitando a voz dele. Interpretando o papel, comecei a falar pra ele: 'Você conhece a banda WIPERS? Eu realmente amo o WIPERS'. E Gene Simmons respondeu: ‘Eu não conheço o WIPERS, mas eu conheço o MELVINS. Eu amo o MELVINS!'"
Comentários