top of page
by Brunelson

Stone Gossard: "descobrimos um território novo com o disco 'Gigaton'", diz guitarrista do Pearl Jam


Stone Gossard, guitarrista e membro fundador do PEARL JAM, foi entrevistado pela revista Kerrang e dentre vários assuntos, ele falou como um futuro álbum do PEARL JAM poderia soar em termos de experimentação - o sucessor do último álbum, "Gigaton" (11º disco, 2020).

Embora os fãs ainda não vejam o PEARL JAM fazendo turnê do seu incrível álbum de 2020, onde a própria revista concedeu 05 estrelas (nota máxima) ao disco, Gossard já está ponderando como poderia soar o álbum seguinte e como ele gostaria de “gravar outro disco que realmente choque as pessoas”.

Enquanto o disco "Gigaton" já contém muitos novos elementos estimulantes das lendas de Seattle (o baixista Jeff Ament anteriormente chamou o single "Dance of The Clairvoyants" de “a tempestade perfeita de experimentação e colaboração real”), Stone Gossard disse que há potencialmente ainda mais que pode ser feito, referindo-se à transição do RADIOHEAD para os álbuns "OK Computer" (3º disco, 1997) e "Kid A" (4º disco, 2000).

“Há algum território novo lá e acho que é um bom presságio para o que vier a seguir”, diz ele sobre como o álbum "Gigaton" abriu novas portas para o PEARL JAM. “Acho que ainda estamos arranhando a superfície em termos do que realmente poderia ser músicas com sons significativamente diferentes. Acho que provavelmente compararia o que estou pensando a um momento dos discos 'OK Computer' e 'Kid A', pensando sobre a transformação do RADIOHEAD e a jornada que eles seguiram”.

Quando questionado se esse momento ainda está por vir para a banda, Stone concordou: “Espero que sim. Não vai soar que nem o disco 'OK Computer', é claro, mas se trata de um momento em que tropeçamos em algo que é significativamente diferente. Essa perspectiva sempre me intriga e gostaria de gravar outro álbum que realmente chocasse as pessoas, tipo, que as fizessem pensar: ‘Nossa, isso é inesperado!’”

Confira o áudio de estúdio da canção do PEARL JAM citada nesta matéria, "Dance of The Clairvoyants":


Opmerkingen


Mais Recentes
Destaques
bottom of page