top of page
by Brunelson
Em uma nova entrevista para o site VWMusic, Gossard foi questionado sobre esse debate de longa data. Ele reconheceu o sucesso comercial que o grunge teve e compartilhou a sua opinião sobre por que isso aconteceu.
Ele respondeu: “Acho que sempre há renovação no mundo e com essa renovação surgem novas perspectivas. Eu acho que o hair metal (que representava o hard rock nos anos 80) estava realmente estagnado naquele ponto de uma forma que deu uma oportunidade para o que eu chamaria de músicos 'menos musicalmente talentosos' aparecerem, tipo: 'Hey, há outra maneira de tocar músicas rock. Há outra maneira de tocar músicas pesadas e há outra maneira de criar caos e energia a partir dessas músicas que estariam fora da paleta das cores normais de uma música hard rock'".
“Quero dizer, no início eu escutava muito heavy metal e hard rock”, continuou Gossard. “Eu ouvia muito MOTORHEAD, IRON MAIDEN, MERCYFUL FATE e LED ZEPPELIN. Eu também ouvia todas aquelas bandas britânicas de heavy metal e gostava. Dito isso, quando criança, eu realmente não sabia tocar guitarra dessa forma, então, estava aprendendo a tocar guitarra do meu jeito e apenas fazendo o que parecia certo pra mim. Eu acho que no final dos anos 80 havia uma atitude muito livre sobre arte e música que estava se formando na esteira do hard rock e muitas pessoas estavam experimentando sons, sendo que as bandas dessa época se formaram a partir disso".
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments