Considerando a tremenda atenção de Dave Grohl aos detalhes e a excepcional sutileza técnica sendo baterista do NIRVANA, era inevitável que qualquer um que tocasse bateria para ele precisasse ser uma máquina bem lubrificada, ou então, o próprio Grohl faria as gravações da bateria quando fossem gravar um álbum de estúdio.
E embora o falecido baterista do FOO FIGHTERS, Taylor Hawkins, tenha enfrentado o desafio com louvor durante sua vida, uma vez ele admitiu certa canção que lhe causava uma atenção redobrada na hora de toca-la nos shows.
Mesmo Grohl ainda gravando a bateria de algumas músicas com Hawkins a bordo quando foram gravar o 3º disco em 1999, "There is Nothing Left to Lose", o baterista tinha se encaixado como uma luva quando entrou no grupo, tanto como músico quanto como pessoa, vindo da mesma escola de bateristas da infância de Grohl escutando LED ZEPPELIN e RUSH, assim como uma personalidade totalmente identificável para o frontman do FOO FIGHTERS.
Acelerando no tempo e quando a banda tinha terminado de gravar o que se tornaria em um dos melhores álbuns do FOO FIGHTERS, "Wasting Light" (7º disco, 2011), Hawkins percebeu que ele estava preocupado quando chegasse a hora em tocar o single principal do álbum nos shows, a canção "Rope".
Sendo entrevistado na época pela revista Rolling Stone, o baterista do FOO FIGHTERS falou sobre essa música e por que lhe causou problemas na gravação, concluindo: “Eu canto e toco bateria ao mesmo tempo em muitas canções do FOO FIGHTERS, apenas fazendo os backing vocals, sabe? Mas na música 'Rope' ficou uma espécie de dueto vocal nos versos e o groove da bateria ficou meio estranho... Só pelo fato de que por alguma razão, meu cérebro, minha boca, minhas pernas e minhas mãos, não estão se conversando corretamente”.
Apesar do estranho e difícil tempo de música na canção "Rope" - que poderia ser uma criação do SOUNDGARDEN - a mesma se tornaria um triunfo para se juntar às inúmeras músicas de sucesso do FOO FIGHTERS, abrindo caminho para explorações sonoras ainda maiores que viriam em todos os seus álbuns subsequentes.
Comments