top of page
by Brunelson
Segundo a revista britânica New Music Express, amigos próximos do falecido baterista do FOO FIGHTERS, Taylor Hawkins, afirmaram que Hawkins estava desconfortável com a agenda de turnês de retorno pós-pandemia da sua banda.
Os representantes do FOO FIGHTERS negaram essas alegações de que Hawkins abordou tais questões, enquanto que amigos íntimos de Hawkins de bandas como o PEARL JAM e RED HOT CHILI PEPPERS, disseram que o próprio baterista havia dito a eles: "Eu não consigo mais fazer desse jeito assim".
Amigos do falecido baterista do FOO FIGHTERS afirmaram que Hawkins estava desconfortável com a intensidade da agenda de turnês da banda depois que a pandemia diminuiu.
De acordo com vários amigos, Hawkins supostamente expressou desconforto, dizendo que ele estava lutando para acompanhar as demandas físicas de trabalho, que muitas vezes exigia que ele fizesse shows de 03 horas noite após noite.
A princípio, o baterista - que faleceu com 50 anos de idade, foi encontrado morto em seu quarto de hotel em Bogotá, Colômbia, em 25 de março de 2022, antes de um show que o FOO FIGHTERS iria realizar naquela noite como parte da turnê pela América do Sul em divulgação ao álbum "Medicine at Midnight" (10º disco, 2021) - teria levado este assunto a Dave Grohl, bem como vários amigos sobre as suas preocupações.
Anexo a uma reportagem da revista Rolling Stone, contém várias negações dos representantes do FOO FIGHTERS. Segundo a revista, eles solicitaram várias vezes entrevistas com os familiares de Taylor Hawkins e com os seus companheiros de banda para corroborar as negações dos representantes do FOO FIGHTERS, mas todos se recusaram a conceder entrevistas. Os empresários da banda também não quiseram ser entrevistados.
A matéria da revista alega que antes do retorno pós-pandemia do FOO FIGHTERS - que começou em junho de 2021 com shows em Los Angeles e no Madison Square Garden em New York, com poucos meses de folga desde então - Hawkins estava hesitante em voltar à estrada e não tinha certeza de que seria capaz de permanecer um membro em tempo integral se eles continuassem em turnê nesse ritmo.
Apesar de manter-se fisicamente apto, os seus amigos alegaram que Hawkins estava desconfortável em manter um desempenho em tão alto nível. O baterista do PEARL JAM e SOUNDGARDEN, Matt Cameron, foi entrevistado pela revista e falou sobre este assunto: “Taylor Hawkins teve uma conversa franca com Dave Grohl e sim, ele me disse que 'não conseguia mais fazer isso', essas foram as suas palavras”.
“Então, eu acho que eles chegaram a um entendimento, mas parece que a agenda da turnê ficou ainda mais louca depois disso”, concluiu Cameron. Um representante do FOO FIGHTERS negou que Hawkins tenha levantado essas questões, dizendo: "Não, nunca houve qualquer tipo de reunião sobre este assunto com Dave Grohl e os seus empresários".
O amigo de longa data e ex-patrão de Hawkins, o cantor Sass Jordan, acrescentou: “Honestamente, acho que ele estava tão cansado... Cansado de todo o jogo".
"O fato dele finalmente ter conversado com Dave Grohl e realmente ter dito a ele que não conseguia mais fazer aquilo, deve ter sido libertador para ele”, disse outro amigo próximo de Hawkins, que pediu para permanecer anônimo.
Enquanto que os amigos de Hawkins que foram entrevistados argumentaram que ele queria uma mudança, outro representante do FOO FIGHTERS informou: "Taylor Hawkins nunca comunicou Dave Grohl e os empresários sobre nada disso".
O baterista do RED HOT CHILI PEPPERS, Chad Smith, também alegou: “Taylor apenas me disse que estava exausto e desmaiou no avião, e eles tiveram que injetar soros e outras coisas nele. Taylor estava desidratado e mais umas coisas...” Após este incidente, Chad Smith afirmou que Hawkins lhe disse: “Não consigo mais fazer desse jeito assim”.
Quando perguntado sobre as alegações de que Taylor Hawkins havia perdido a consciência no avião, outro representante do FOO FIGHTERS respondeu: “Isso não é verdade”.
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments