top of page
by Brunelson
E o vocalista/baixista da banda, Eamon Sandwith, foi entrevistado recentemente pela revista britânica New Music Express e falou sobre o novo álbum de estúdio lançado agora em agosto de 2022, "Get Fucked" (2º disco).
Seguem alguns trechos dessa matéria e entrevista:
Como sociedade, fomos criados com a crença de que os rockstars são inatingíveis e não relacionáveis, comandando milhares de pessoas em arenas, estádios e dominando os principais palcos de grandes festivais, tocando músicas que são reconhecidas instantaneamente em todo o mundo.
Eamon Sandwith preenche todos esses requisitos, mas certamente ele não age dessa forma. Olhando para ele por uma vídeo chamada, o jovem de 23 anos de idade conversa suavemente, é humilde e rápido para se desviar de um elogio.
Precisaria de somente um dos casos citados acima para fornecer um ego gigante a Sandwith, mas não.
“É estranho sair do circuito de pubs, se apresentando naqueles locais clássicos que todo mundo toca quando começam e depois, ir para o exterior e tocar em países onde falam outro idioma – e ainda assim o público conhece as letras das canções”, ele acrescentou. “É tudo realmente bizarro para nós, mas acho que temos o melhor dos 02 mundos. As estrelas do rock podem nos dar um alô e isso é legal, mas ainda temos uma cena muito boa para pertencer aqui em nossa casa, onde são companheiros apoiando companheiros”.
Sandwith tem muito do que se orgulhar, especialmente após o lançamento do álbum "Get Fucked". A sequência de sua aclamada estreia, o disco "High Risk Behaviour", vem na esteira de várias mudanças no campo da banda. O guitarrista fundador, Josh Price, saiu da banda e em seu lugar chegou um novo Josh (Hardy), também guitarrista da banda THE UNKNOWNS.
Após 02 anos e meio o mundo literalmente mudou desde o lançamento do 1º disco da banda, mas escutando o álbum "Get Fucked" você sentirá que o tempo não passou. Ainda é alto, bruto, hilário e descaradamente idiossincrático. Este não foi um 2º disco difícil de fazer, por causa do impacto do 1º álbum, na verdade, o grupo não poderia ter achado mais fácil de fazê-lo.
“É engraçado… Nós realmente não estávamos indo de qualquer maneira que as bandas tendem a seguir quando estão gravando um 2º disco”, disse Sandwith. “Não estávamos preocupados em recriar o 1º álbum, mas também não havia nenhum desejo de fazer algo completamente diferente e fora do nosso campo. É apenas um disco que é o DNA de nós três da banda. Os ingredientes básicos ainda estão lá, tipo, digamos que estamos colocando um pouco de salsa e adicionando um pouco mais de sabor agora”.
As músicas "Struck By Lightning" é sobre ser atingido por um raio. "I've Been Drunk in Every Pub in Brisbane" é sobre estar bêbado em todos os pubs de Brisbane. E quanto a "Emperor of The Beach"? É o comentário sobre o racismo territorial de cidade pequena que os materiais de imprensa fazem parecer? Não, é sobre pessoas que pensam que são o imperador da praia.
“Eu me mudei para Sunny Coast quando tinha cerca de 12 anos de idade”, explicou Sandwith, referindo-se ao trecho do sul de Queensland conhecido como Sunshine Coast. “Eu estava determinado a começar a surfar, mas todas as crianças da cidade já eram profissionais, porque cresceram lá a vida toda. Rapidamente descobri que não era a minha praia, tipo, não sou contra o surf, mas sou definitivamente contra as atitudes. Estamos tirando sarro deles na música, mas provavelmente haverá pessoas que não verão o humor e andarão pra cima e pra baixo na praia cantando sem um pingo de ironia... Está fadado a acontecer”.
Assim como foi em seu álbum de estreia, este 2º disco também foi lançado de forma independente sem nenhuma grande gravadora por trás, por meio do próprio selo chamado Bargain Bin Records.
“Iniciamos a gravadora porque, quando você não tem uma, fica preso em muitas cadeias de e-mail com outras gravadoras que querem assinar com você”, falou Sandwith. “Nós realmente não sabemos o que isso significa e sempre foi muito difícil de entender. Para nós, a Bargain Bin foi a maneira mais fácil de fazer isso. Não só podemos lançar as nossas próprias coisas, mas também podemos ajudar os nossos companheiros”.
“Temos muitos amigos que tentaram lançar coisas sozinhos e não foi como eles esperavam e também temos amigos que tentaram passar por grandes gravadoras e não foi como eles também esperavam”, continuou Sandwith. “Na Bargain Bin, todos já são amigos. Não há coisas estranhas da indústria como normalmente há. Nada disso, sabe? São apenas amigos se encontrando e fazendo música”.
THE CHATS voltará aos EUA após a turnê do novo álbum pela Austrália, enquanto que a Europa verá a banda novamente em 2023. Ele comentou também sobre a base de fãs jovem da banda: “É realmente marcante quando uma criança nos fala que é o seu 1º show”.
Ainda sobre o tema dos jovens, vale a pena notar a razão surpreendentemente doce do álbum ter um nome tão feio. Em um comunicado que acompanha o lançamento, Sandwith explicou que se ele fosse uma criança entrando em uma loja de discos e visse um álbum chamado "Get Fucked", este seria o disco que ele gostaria de comprar.
E tudo o que aconteceu com o THE CHATS nos últimos anos levanta a questão: o que a versão criança de Sandwith pensaria com o que ele realizou até agora?
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments