top of page
by Brunelson
O ator Val Kilmer desempenhou vários papéis impressionantes em filmes durante toda a sua carreira, no entanto, foi a atuação dele representando o vocalista do THE DOORS, Jim Morrison, no filme "The Doors" de 1991 do diretor OIiver Stone (foto), que mais iria atrair elogios da crítica aos talentos de sua atuação.
Falando uma vez sobre Jim Morrison no programa de auditório da TV americana, Later Show with David Letterman, Kilmer observou: “Jim Morrison era uma pessoa extraordinária. Deve ter sido muito divertido pular nas pessoas e ser pago por isso, coisa que ele fazia... E também, ele poderia entrar numa discussão muito séria falando sobre Deus ou vomitar em você. Músicos, como você sabe, são muito estranhos”.
Kilmer admitiu que não era um grande fã do THE DOORS, exceto pelos seus grandes sucessos, então, ele passou o seu tempo se preparando para representar o papel ouvindo todo o catálogo do THE DOORS: "Entrar na música foi muito divertido. Eu não estava familiarizado com muita das canções que não tocavam nas rádios, então, foi o que fiz na minha preparação para atuar. Principalmente, apenas aprender todas as músicas”.
Ele também sugeriu em tom de brincadeira que as escolhas das roupas de Morrison provavelmente foram o que levou à sua morte prematura: “As roupas de couro provavelmente foi o que o matou... Quero dizer, é muito difícil de respirar usando aquelas calças, mas de qualquer forma, fazer os shows e cantar ao vivo era o seu prazer para exemplificar a alegria dos anos 60”.
Caindo no assunto sobre drogas, é claro que Morrison era conhecido por ter uma queda por vários tipos de substâncias que expandiam a mente, então, Kilmer teve que "se preparar" para isso também: “Tive que usar lentes de contato para simular que estava chapado. Muitas pessoas na época vieram até mim para me ajudar a imaginar como seria a sensação ou o efeito de tal droga. Até hoje, as pessoas (fãs do THE DOORS) me vêm e dizem: 'Jim estava desse jeito naquela vez' ou 'Jim fez tal coisa naquela noite', sabe, eu ainda ouço muito sobre isso”.
E sobre atuar como Jim Morrison, isto deu ao ator Val Kilmer uma apreciação pelo icônico cantor, admitindo que nunca havia pensado sobre isso dessa maneira.
Ele concluiu: “Eu estava muito dentro do papel para interpreta-lo e o diretor Oliver Stone sempre me cobrou para que realmente entrasse no clima de qualquer que fosse a cena que iríamos filmar, então, quando chegou na época em que Jim Morrison começou a se degenerar, era realmente disso que se tratava. Eu disse a Oliver Stone para que as minhas roupas (do personagem Jim Morrison) não fossem limpas e lavadas, justamente para obter aquela mesma sensação 'hardcore' não lavado do rock and roll".
O que também ficou de conhecimento do público dos cinemas, é que logo após o término das filmagens do filme "The Doors", o ator Val Kilmer foi tão a fundo (em todos os aspectos) para interpretar Jim Morrison, que ele teve que passar por um tratamento terapêutico para literalmente sair do personagem e voltar ao seu eu verdadeiro como ator de filmes.
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments