top of page
by Brunelson
Hoje, Iggy Pop continua sendo uma força imponente na indústria da música e uma lenda genuína como o vocalista mais importante da onda pré-punk.
A sua carreira deu muitos saltos e mergulhos com picos violentos e psicodélicos, sendo que ele começou a sua carreira como baterista de uma banda do colégio chamada THE IGUANAS, da qual seu apelido foi derivado para Iggy.
O resultado foi o 3º álbum de estúdio, "Raw Power" (1973), indiscutivelmente o auge refinado de produção do THE STOOGES.
“Poucas pessoas reconheceram a qualidade das composições do THE STOOGES, o que foi algo realmente meticuloso”, escreveu Iggy Pop nas notas do encarte do disco "Raw Power".
Ele continuou: “E para o seu crédito, a única pessoa que eu conhecia que notou isso, entre todos os meus colegas músicos profissionais, foi David Bowie. Ele notou isso imediatamente".
O álbum "Raw Power" foi uma atração infalível que gerou mais 02 singles de sucesso, as canções "Search and Destroy" e "Raw Power", sendo que músicas como "Gimme Danger" e "Your Pretty Face is Going to Hell" eram igualmente dignas de single.
Em entrevista para a revista Uncut em janeiro de 2023, pouco antes do 50º aniversário do disco "Raw Power", Iggy Pop falou sobre esse álbum e revelou a sua canção favorita desse disco: “Eu tinha fé de que, se fizéssemos o nosso melhor, as coisas aconteceriam. Claro, nós realmente fizemos e fomos muito bem recompensados depois por esse álbum. A música ‘Search and Destroy’ se tornou muito popular, mas a minha canção favorita é 'Shake Appeal', porque esses foram os únicos 03 minutos da minha vida em que eu poderia me aproximar de Little Richard".
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments