top of page
by Brunelson
Embora neste século atual eles tenham se unido como os únicos membros sobreviventes do THE WHO, esporadicamente saindo em turnê e realizando shows beneficentes, ambos costumavam ficar distantes um do outro ou presos na garganta um do outro durante a longa carreira da banda.
A batalha pelo controle das criações musicais, imagem e estilo do grupo, tem sido a pedra angular de sua tempestuosa união, mesmo assim, eles parecem apreciar o papel que cada um desempenha em seu sucesso coletivo.
E como os dois parecem ter amadurecido à medida que envelhecem, recebemos 02 novos discos de inéditas do THE WHO neste século atual.
O álbum "Endless Wire" (11º disco, 2006) veio 02 décadas e meia depois do seu álbum anteriormente lançado, "It's Hard" (10º disco, 1982), e contém um bom número de joias escondidas. Depois de um intervalo de mais de 01 década, Townshend e Daltrey voltaram com o THE WHO lançando o álbum "Who" (12º disco, 2019), que é um pouco mais excêntrico, mas ainda contém alguma ferocidade clássica do THE WHO.
Em 2019, Townshend foi entrevistado pelo programa Gold Radio e falou por que a lacuna entre esses 02 últimos álbuns do THE WHO foi tão grande, dando a entender que é dele a fonte de novas músicas (a maioria) e que não tem uma "ajuda" de Daltrey para acelerar o processo para que esse intervalo fosse menor: “O que me deixa orgulhoso é que consegui criar de 12 a 14 músicas e ultrapassei Roger Daltrey, que é uma pessoa muito difícil para compor canções. Ele gosta é de entrar nas músicas e sim, ele é realmente um grande escritor de primeira linha”.
Apesar da intimada/elogio de Townshend, Daltrey quase fez com que as músicas do álbum "Who" não fossem gravadas.
O guitarrista finalizou: “Roger não gostou de nenhuma destas canções, mas ele concordou em tentar gravá-las. Quando ele começou a gravá-las, ele começou a gostar, mas me disse que achava que seriam boas para eu cantar. Eu disse a ele: 'Eu não quero cantar. Eu quero compor músicas’. De qualquer forma, Roger fez um trabalho incrível e ele as cantou muito bem”.
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments