top of page
by Brunelson
Por um período de tempo, a falecida dupla - Keith Moon (baterista do THE WHO) e Steve McQueen (ator de Hollywood) - foram duas das pessoas mais "selvagens" do planeta.
Quando eles eram vizinhos em Malibu, California, as coisas nunca ficariam tranquilas. Moon e McQueen vivendo próximos foi uma experiência explosiva e o equivalente humano de jogar um pacote de Mentos em uma garrafa de Coca-Cola.
Em 1974, THE WHO estava firmemente estabelecido como uma das maiores bandas do planeta e o seu baterista, Keith Moon, queria viver a experiência completa de rockstar na Califórnia. Ele se presenteou com um luxuoso apartamento em Malibu e estava determinado a festejar de manhã, ao meio-dia e virando a noite. E o seu vizinho, o ator Steve McQueen, não iria apreciar e aceitar o que vinha do seu novo vizinho...
A biografia de Keith Moon do autor Tony Fletcher, entra em detalhes sobre como Moon causou a primeira impressão apocalíptica depois de tentar convidar McQueen para a sua festa de inauguração na nova residência: “Em algum lugar no meio da festa, Keith Moon andou os 50 metros que separava a sua casa de McQueen e a intenção era aparentemente fazer um convite”, escreveu Fletcher.
“Mas encontrando apenas Chad, filho de 16 anos de idade de McQueen do seu casamento anterior, Keith conseguiu antagonizar o menino sem fim através de ofertas de – ou um pedido de – bebida e drogas. Houve relatos de que Keith entrou na casa, que uma briga começou, que o cachorro da família McQueen mordeu Keith Moon e o baterista mordeu o cachorro de volta... Bom, certamente um confronto ocorreu”, acrescentou o escritor.
McQueen "recebeu" Moon que estava vestido num uniforme nazista. A escolha da roupa não surpreendeu o ator, pois ele já sabia e estava acostumado a ver o baterista usar regularmente essa roupa para tirar um sarro, como forma de piada (ato infeliz e criminoso). Apesar de tudo, McQueen terminou a reunião "vitorioso" quando Moon concordou em deixá-lo em paz.
A viúva de McQueen, Barbara, também contou uma versão de outro evento ocorrido. Ela escreveu no livro de memórias, "Steve McQueen: The Last Mile", sobre o difícil relacionamento com o seu vizinho baterista do THE WHO: “A luz do banheiro de Keith brilhava forte e diretamente em nosso quarto e mantinha Steve acordado à noite. Steve pediu repetidamente a Keith para desligá-la. Depois da 5ª vez, Steve simplesmente pegou uma espingarda, deu um tiro na lâmpada para apagar a luz e voltou a dormir... Nós nunca mais ouvimos uma palavra sequer de Keith Moon daquele dia em diante”, concluiu a viúva de McQueen.
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
コメント