The Who: "Roger Daltrey acertou em cheio nessa música com seu vocal”, disse o guitarrista Pete Townshend
Durante o processo de gravação do álbum "It’s Hard" do THE WHO (10º disco, 1982), a banda estava em desacordo e não conseguia achar uma direção criativa.
Depois do falecimento do baterista Keith Moon (o 2º disco da banda sem ele), o grupo se tornou uma sombra do que era antes e como resultado esse álbum mais parece uma bagunça sonora.
Depois dessa provação, levaria quase 25 anos para que o THE WHO lançasse outro disco e foi um milagre que o álbum "It’s Hard" não os tenham separado em definitivo. Se a decisão dependesse totalmente do vocalista Roger Daltrey, ele nunca teria lançado esse disco, mas seu colega de banda, o guitarrista Pete Townshend, adora esse álbum.
De acordo com Daltrey, somente a canção "Cry if You Want" foi a única do disco digna de ser lançada sob a bandeira do THE WHO.
Ele havia dito em uma entrevista de 2018: “Na época eu não gostava do álbum 'It’s Hard'. Acho que há algumas ótimas músicas lançadas nesse disco, como ‘Cry if You Want’. Mesmo achando que esta canção foi super produzida e acabou ficando muito limpa, mas houve algumas canções que foram bem interessantes”.
Ele adicionou: “Acho que essa música é a melhor que captura o que o THE WHO estava sentindo naquele momento. Até acho que deveria ter sido o single principal do álbum… Ou seja, penso que esta canção realmente expressa como é estar com 38 anos de idade e cantar em uma banda de rock chamada THE WHO”.
Embora Daltrey e Townshend não concordem entre si sobre o disco "It’s Hard", eles compartilham uma apreciação pela música "Cry if You Want". Townshend ficou particularmente impressionado com a dedicação demonstrada por Daltrey nesta canção, que colocou seus vocais em jogo para aperfeiçoar sua interpretação. Na biografia de Townshend, ele escreveu: “Roger Daltrey acertou em cheio nessa música, quase desmaiando por falta de ar”.
Embora esse álbum não tenha agradado Daltrey, ele não baixou seus níveis de profissionalismo ou tentou sabotar o processo de gravação por causa disso, mas sim, o vocalista do THE WHO colocou tudo o que tinha para tentar resgatar esse disco.
Comments