top of page
by Brunelson

Them Crooked Vultures: Jimmy Page pensou que seria chamado para fazer parte da banda?


Em 2008, o FOO FIGHTERS registou em DVD oficial o show que eles fizeram no estádio Wembley e para o seu frontman, Dave Grohl, foi um sonho que se tornou realidade, não apenas porque a sua banda era a atração principal no maior e lendário estádio do Reino Unido, mas porque eles se apresentaram ao lado de John Paul Jones e Jimmy Page (baixista e guitarrista do LED ZEPPELIN), grupo esse em que Grohl era obcecado desde a sua tenra idade.



A performance foi um nocaute emocional e histórica, o que geraria uma colaboração entre Grohl e os eternos membros do LED ZEPPELIN.

Bom, pelo menos com um deles...

Em 2009, John Paul Jones e Dave Grohl se juntaram a Josh Homme (frontman do QUEENS OF THE STONE AGE) e Alain Johannes (guitarrista do ELEVEN e ex-QUEENS OF THE STONE AGE) para formar um supergrupo chamado THEM CROOKED VULTURES. Eles lançaram somente 01 álbum de estúdio e volta e meia cogita-se em entrevista que eles poderiam se reunir novamente.












Mas Jimmy Page foi deixado de lado desse projeto, assim como ele mesmo havia dito em 2020 numa postagem em rede social.

Postando uma foto do show de 2008 no estádio Wembley em sua rede social, Page relembrou como este show foi divertido e explicou como Dave Grohl convidou os membros do LED ZEPPELIN para irem aos EUA para participarem de uma gravação do FOO FIGHTERS.

Page foi totalmente a favor, mas nunca mais ouviu nada de Grohl depois daquele show no estádio Wembley, enquanto isso, John Paul Jones já estava se aconchegando em uma mesa de mixagem no estúdio junto com Dave Grohl.

Page escreveu na sua rede social em 2020: “Nesse dia em 2008, me apresentei no estádio Wembley com o FOO FIGHTERS.⁣ ⁣Durante o período pós-reunião do LED ZEPPELIN em 2007, quando fizemos aquela apresentação única na O2 Arena em Londres, toquei material novo com Jason Bonham e John Paul Jones no estúdio e depois fui convidado para tocar junto com o FOO FIGHTERS no estádio Wembley. John Paul Jones e eu tocamos as músicas ‘Ramble On’ e 'Rock and Roll' do LED ZEPPELIN, junto com Dave Grohl e o baterista Taylor Hawkins se revezando na bateria e vocal”.

Page acrescentou: “Então, depois do show, ⁣Dave nos disse: 'Vocês deveriam vir aos EUA e gravar conosco', porém, depois não ouvi mais nada de Grohl e de John Paul Jones e a próxima coisa que fiquei sabendo, era que eles estavam promovendo a nova banda deles".

É improvável pensar que Grohl tenha excluído Jimmy Page. Talvez ele estivesse apenas intimidado...

John Paul Jones, o humilde baixista e tecladista que é, sempre foi mais acessível do que Page.


De qualquer forma, Grohl claramente respeita o guitarrista do LED ZEPPELIN, revelando uma vez em entrevista ser o seu guitarrista preferido de todos os tempos.






Além de ter elogiado Jimmy Page, uma vez Dave Grohl relembrou deste show em Wembley no ano de 2008, dizendo: “Eu não podia acreditar que finalmente o momento que eu estava esperando, de sentar numa bateria, olhar para a minha esquerda e ver Jimmy Page, olhar para a minha direita e ver John Paul Jones, tipo, aquilo estava realmente acontecendo! Apenas estar a 2,5 metros de distância de Jimmy Page enquanto ele tocava essa música clássica e rasgando tudo que vinha pela frente, é muito difícil de explicar. É quase como se eu tivesse caído em um filme do LED ZEPPELIN ou algo assim, porque não parecia real".



"New Fang" (Disco: "Them Crooked Vultures")


Comentários


Mais Recentes
Destaques
bottom of page