Tim Commerford: "o câncer é um passageiro sombrio que você carrega com você", disse o baixista sobre seu tratamento
Durante uma nova entrevista para o site The Sound Lab, o baixista das bandas RAGE AGAINST THE MACHINE, AUDIOSLAVE e PROPHETS OF RAGE, Tim Commerford, falou sobre sua batalha e tratamento com sucesso contra o câncer de próstata.
Embora ele esteja lidando com isso há quase 03 anos, ele disse que está em um lugar melhor emocionalmente falando do que estava antes de sua batalha.
Commerford falou: "Tenho 56 anos de idade e estou me sentindo muito bem. Tive câncer e não estou mais chorando por isso. Isto é algo enorme na minha vida pra mim. E juntar isso com estar na época em turnê com o RAGE AGAINST THE MACHINE, ter orgulho disso e ter me desafiado, sinto que minha vida está completa agora e eu gosto disso".
Quando perguntado sobre uma atualização sobre o status do seu câncer, Commerford respondeu: “Quero dizer, eu ainda tenho câncer. É uma dessas coisas que as pessoas me perguntam: ‘Ele se foi?’ Não importa se você tem câncer de pele, câncer de próstata ou câncer de pulmão, e digamos que você faça tratamento e ele entre em remissão, você nunca vai poder dizer: ‘Legal, ele se foi. Agora acabou. Eu não vou ter mais câncer’. Não, você sempre vai ter isso. É um passageiro sombrio que você carrega com você e você se preocupa e você tem que fazer exames e esse tipo de coisa, então, ele está sempre lá”.
Ele continuou: “Houve um período há uns 02 anos atrás em que eu não teria conseguido fazer essa entrevista, sabe? Porque eu teria ficado muito emocionado. Você me perguntaria sobre o câncer e eu começaria a chorar e isso era a coisa mais difícil pra mim. Isso era mais difícil do que qualquer tratamento que passei ou qualquer coisa. Era como: ‘Nossa, eu vou chorar agora em todos os lugares que eu for? Vai ser assim?’ E em algum lugar ao longo do caminho - porque eu procuro manter a forma fazendo muitos exercícios físicos - para um cara de 56 anos, eu sinto que estou em muito boa forma. Para um cara com câncer, eu sinto que estou em muito boa forma e então essas duas coisas realmente me fortalecem".
Commerford finalizou: "E aqui estou eu com câncer e estou me desafiando fisicamente e artisticamente com a minha nova banda, 7D7D. Isto só me fortaleceu, ser capaz de ter câncer e fazer essas coisas é algo de que tenho orgulho, então, eu transformei essa coisa realmente negativa que me fazia chorar em algo de que eu realmente tenho orgulho de quem eu sou e do que estou fazendo agora com isso. O câncer vai me fazer viver mais? Acho que não, mas vou ficar 200% mais forte e ver o que acontece”.
Comentários