top of page
by Brunelson
Mesmo assim, após o término da turnê americana que marcava o retorno da banda aos palcos desde 2011, a turnê europeia que viria a seguir teve que ser cancelada.
Sendo entrevistado pela revista Rolling Stone, Morello foi perguntado sobre como se sentiu quando percebeu que Zack de la Rocha havia se machucado "gravemente" durante um show, sendo que era apenas a 2ª apresentação da banda na turnê recém-iniciada.
“Bom, a ironia é que eu tinha acabado de me recuperar de uma ruptura no tendão de Aquiles”, disse Morello. “Eu estava de muletas nos ensaios da banda nos preparando para a turnê. No dia do show, eu reconheci o andar dele no palco, mas Zack resistiu naquela noite e nos 17 shows seguintes ele foi mais atraente como frontman sentado em uma caixa no meio do palco do que 99% dos frontman na história de todos os tempos”.
Ele continuou elogiando a impressionante capacidade de Zack de la Rocha de seguir em frente e ser “um poderoso transmissor da verdade”.
RAGE AGAINST THE MACHINE, que tinha anunciado a sua 3ª passagem como banda ativa em 2019, estava programado para iniciar a turnê americana de reunião em março de 2020, mas devido a pandemia, tudo mudou, forçando-os a retornar aos palcos somente em julho de 2022.
Quando questionado sobre o reagendamento das outras datas americanas e a turnê europeia que haviam sido canceladas devido a lesão de Zack de la Rocha, Morello falou: “Não tenho novidades para você sobre isso”, acrescentando que “adoraria” que houvesse mais shows no futuro.
Em outra parte da entrevista, Morello falou sobre novamente o RAGE AGAINST THE MACHINE ter sido indicado a concorrer ao Rock and Roll Hall of Fame em 2023. Já é a sua 5ª indicação, mas ainda não foi eleito.
“Sou um grande defensor do Rock and Roll Hall of Fame”, disse Morello. “Gosto da ideia de que existe algum lugar no planeta que celebra a música e essa é a 5ª indicação do RAGE AGAINST THE MACHINE para o Hall of Fame. O que compartilho também com muitos fãs de muitas bandas, é que, se o Hall of Fame apresentará artistas de tantos gêneros diversos, há muitos artistas de vários gêneros que merecem entrar".
“Seria um ótimo lugar para se estar. Eu certamente acho que o RAGE AGAINST THE MACHINE, entre muitas outras bandas, merece estar no Hall of Fame".
Ele adicionou, quando perguntado se a banda iria se apresentar no Hall of Fame, caso fosse eleita (o que é de praxe na cerimônia): “Para trazê-lo de volta à conversa do Hall of Fame, se nunca houver outro show da banda, acho que essa turnê alcançou o objetivo. Não é sobre o quanto você viaja. É sobre como é durante aqueles momentos em que você o faz. RAGE AGAINST THE MACHINE fez somente 19 shows nos últimos 12 anos e a ressonância desses 19 shows parece, ao conversar com os fãs, como se fossem eventos históricos que promovem a ideia de como é aquela banda ao vivo no palco".
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments